IBMEC abre inscrição para o Vestibular 2022

IBMEC (foto www.ibmec.br)

O Ibmec abriu inscrições para o seu vestibular 2022, cujo processo seletivo será  100% online e em duas etapas. Neste ano, a novidade é que além das cidades de São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, a faculdade oferece também seus cursos de Administração e Ciências Contábeis, em Brasília.

Inscrição

A inscrição será realizada por meio do site da Instituição até o dia 17 de novembro de 2021.

Anúncio

Vestibular Ibmec 2022.1

Para as demais unidades, o Ibmec possui as graduações em negócios (Administração; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas), Direito, Relações Internacionais, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia (Computação; Civil; Produção; Mecânica), Tecnologia (Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Ciência de Dados e Inteligência Artificial; Defesa Cibernética), Publicidade e Propaganda. Para saber mais sobre os cursos disponíveis em cada cidade, acesse o site.

Etapas da seleção

O processo seletivo do Ibmec será composto por duas etapas, constituídas por prova objetiva e redação, além de uma dinâmica em grupo, promovida em parceria com a Cia de Talentos, e que precisa ser agendada pelo candidato a partir do dia 10 de novembro de 2021.

A dinâmica será realizada online, mas com atividades divididas em grupo – uma média de seis participantes cada um – e duração de, aproximadamente, duas horas. Nessa etapa, os candidatos terão um tema pré-definido para discutir e apresentar em equipe. O intuito é observar as habilidades socioemocionais, com base nas interações. Entretanto, a atividade é apenas uma experiência de reconhecimento de perfil, que servirá de apoio a eles, para quando ingressarem em seus estudos no Ibmec.

Publicidade

A prova objetiva – composta por questões de português, literatura, inglês, matemática, história e geografia – e a redação serão aplicadas em 19 de novembro de 2021. Na avaliação final, a prova terá o peso de 70% e a dinâmica corresponderá aos outros 30%. A divulgação dos aprovados no processo seletivo será no dia 29/11/21.

De acordo com a Instituição, os candidatos que participaram de processos internacionais como, por exemplo, IB, SAT e Abitur, que cursaram o ensino médio no exterior ou prestaram o ENEM, também podem usar essa nota para ingressar no Ibmec, que será somada à sua performance na dinâmica de grupo para compor a nota final.

Anúncio
Sair da versão mobile