Fuvest 2022: Provas da primeira fase serão em 12 de dezembro, veja as normas de segurança

A Fuvest aplicará provas da primeira fase do Vestibular 2022 no dia 12 de dezembro, cujos locais de prova foram divulgados em 02 de dezembro.

Locais de provas Fuvest 2022

Os locais de provas poderão ser conferidos no site da Instituição e a FUVEST recomenda que os candidatos visitem o local de prova anteriormente à data da realização do vestibular.  Os portões serão abertos às 12h, uma hora antes do início do exame.

Anúncio

De acordo com a Fuvest, a ocupação máxima dos locais de prova será de 50% do total em cada escola, seguindo o protocolo de biossegurança montado pela FUVEST para o vestibular 2022.

Vagas oferecidas

São oferecidas 8.211 vagas da USP, sendo 4.954 oportunidades na Ampla Concorrência, 2.169 egressos de escolas públicas (modalidade EP) e 1.088 para pretos, pardos e indígenas oriundos de escolas públicas – (EP/PPI). Veja as vagas que serão oferecidas para o Sisu 2022.

Fuvest 2022 Manual do Biossegurança

Os candidatos deverão estar atentos aos cuidados com a saúde referentes ao período da pandemia e seguir o calendário de vacinação contra a COVID-19.

Publicidade

As medidas centrais de biossegurança serão mantidas em relação a 2020 e incluirão o uso de máscaras cobrindo nariz e boca, o distanciamento entre os candidatos, a disponibilização de álcool gel para higiene de mãos e álcool etílico para limpeza da mesa do candidato e a proibição de alimentação dentro das salas de aplicação de exame.

De acordo com a Instituição, não haverá aferição de temperatura para entrada nos locais de prova. Os candidatos que estiverem sintomáticos ou em casos suspeitos de COVID-19 são orientados a não comparecer ao exame.

Anúncio

Provas primeira fase Fuvest 2022

Estrutura primeira fase

A 1ª fase será realizada em um único dia e será composta por 90 questões, sendo algumas interdisciplinares, e versará sobre as seguintes disciplinas do núcleo comum obrigatório do Ensino Médio: Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português e Química. Todas as questões serão do tipo teste de múltipla escolha, com cinco alternativas, das quais apenas uma é correta. A duração da prova será de 5 horas. Não haverá tempo adicional para transcrição do rascunho para a folha de respostas definitiva.
A nota da 1ª fase será utilizada tanto para a seleção dos candidatos habilitados à 2ª fase do vestibular, quanto para o cálculo da Nota Final.

Segunda fase

Demais informações podem ser conferidas no Manual do Candidato Fuvest 2022.

Publicidade
Sair da versão mobile