ENEM UNICAMP 2022: Inscrição de 3 a 30 de novembro

Unicamp

Unicamp (foto https://www.unicamp.br)

A Universidade de Campinas (Unicamp) divulgou que as inscrições para a modalidade Enem-Unicamp 2022 serão realizadas no período de 3 a 30 de novembro de 2021.

O pagamento taxa poderá ser feito até o dia 07 de dezembro e o valor da inscrição será de 30,00 reais e de 15,00 para candidatos também inscritos no Vestibular Unicamp 2022.

Anúncio

Flexibilização de procedimentos

Desde o ano passado, por causa do contexto da pandemia de Covid-19, a Comvest flexibilizou alguns procedimentos para o pleno atendimento dos estudantes das escolas públicas no Programa de Isenção da Taxa de Inscrição. Em relação aos documentos, como alternativa em caso de dificuldade de conseguir junto às escolas o Histórico Escolar, os candidatos matriculados na rede pública do Estado de São Paulo poderão emitir um documento a partir do site: https://sed.educacao.sp.gov.br/consultapublica/consulta.

Os candidatos de escola pública de outros Estados e do Distrito Federal, poderão anexar uma declaração de que são/foram estudantes da rede pública durante todo o ensino médio, conforme modelo disponível no Edital.

Os candidatos que optarem pela declaração deverão, no ato da inscrição no Vestibular Unicamp 2022 ou no Enem-Unicamp 2022, anexar o documento oficial exigido (Histórico Escolar ou Declaração da Escola).

Publicidade

Histórico Enem-Unicamp

De acordo com a Unicamp, para ingresso em 2021, a Comvest não realizou a modalidade de ingresso Enem-Unicamp, tendo em vista que a mudança de datas do exame pelo Instituto Nacional de Educação e Pesquisa (Inep), que impossibilitou que a Comissão recebesse os resultados a tempo das matrículas na Unicamp em 2021.

As 639 vagas previstas pelo edital foram transferidas para o Vestibular Unicamp 2021. Os percentuais de reserva de vagas do edital Enem-Unicamp de 15% para candidatos de escola pública (sendo 10% para candidatos de escola pública e 5% para candidatos de escola pública autodeclarados pretos e pardos) e de 10% para candidatos autodeclarados pretos e pardos (sendo 5% para candidatos de escolas públicas e 5% para candidatos das demais escolas) ficaram garantidos no Vestibular Unicamp.

Anúncio

Edital Enem Unicamp 2022

Em breve o edital será divulgado com demais informações referentes à seleção de candidatos.

Sair da versão mobile