CEDERJ divulgou o resultado da isenção de taxa do Vestibular 2022

CEDERJ

Cederj (foto http://cederj.edu.br/vestibular/)

O Consórcio Cederj divulgou hoje (18), o resultado dos pedidos de isenção da taxa e da pré-inscrição em cotas e ações afirmativas do Vestibular 2022/1.

A revisão da documentação que comprove o direito aos benefícios pode ser solicitada até esta terça-feira, 19 de outubro, por meio do site da Instituição

Anúncio

Os candidatos isentos da taxa de inscrição e/ou pré-inscritos nas cotas ou ações afirmativas terão que fazer suas inscrições no Vestibular 2022/1 do Cederj até o dia 28 de outubro.

Quem pôde solicitar isenção de taxa?

A isenção da taxa foi para candidatos com renda familiar per capita (por pessoa) de até R$ 1.380, sendo obrigatória a sua solicitação para quem optou por se pré-inscrever para as cotas (Lei Estadual nº 5.346/2008 e nº 8.121/2018).

E as cotas e ações afirmativas?

As cotas e ações afirmativas são diferentes modalidades de reserva de vagas adotadas pelas instituições que fazem parte do Vestibular 2022/1 do Cederj. Confira abaixo os critérios:

Publicidade

Cotas – apenas para vagas da UERJ e UENF

Ações Afirmativas – para cursos da UFRRJ

Estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. Caso não tenha solicitado a isenção, fica a critério do candidato utilizar ou não a nota do Enem na seleção.

Ações Afirmativas – para cursos da UFRJ, UFF, UNIRIO e CEFET

Vagas do Vestibular 2022/1

São oferecidas no Vestibular 2022/1 7.594 vagas em cursos superiores a distância (EaD), cujas oportunidades são para as instituições que constituem o consórcio: Cefet-RJ, UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UniRio e UFRRJ.

Anúncio

Demais informações podem ser conferidas no site da Instituição.

Sair da versão mobile