UFJF divulga a concorrência do PISM 2020

PISM 2020

PISM 2020 (www.ufjf.br)

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou a relação de candidato por vaga, referente ao módulo III, do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2020.

A 20ª edição do vestibular seriado contará com o total de 40.202 candidatos, que disputarão 2.303 vagas, oferecidas nos dois campi da instituição que são Juiz de Fora e Governador Valadares.

Anúncio

Provas

As provas serão realizadas nos dias 30 de novembro e 1° de dezembro, nas cidades de Juiz de Fora, Governador Valadares, Muriaé, Petrópolis e Volta Redonda.

Cursos mais concorridos por vaga

De acordo com a Copese, para o Campus Juiz de Fora, o curso mais concorrido é o de Psicologia, no grupo B, destinado a candidatos de escola pública, que não se declaram negros, pardos ou indígenas e têm renda inferior ou igual a 1,5 salário mínimo.

Ele apresentou a maior relação candidatos por vaga: 36,5. Ainda no grupo B, Administração Noturno apresentou a segunda maior relação, 31 candidatos por vaga, e a Enfermagem, a terceira, com 30 candidatos por vaga.

Publicidade

A Fisioterapia tem as quarta e quinta maiores concorrências no Pism 2020. No grupo E, para candidatos oriundos da escola pública que não se declaram pretos, pardos ou indígenas, nem declararam renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo, são 28 candidatos por vaga. No grupo B, são 27 candidatos por vaga.

No campus de Governador Valadares, o curso de Medicina tem quatro entre as cinco maiores concorrências no Pism 2020.

Anúncio

No grupo E, a relação é de 23,75 candidatos por vaga; no grupo B, a concorrência cai para 18,5; na ampla concorrência – grupo C – são 14,75 candidatos por vaga e no grupo D, para candidatos que se declaram pretos, pardos ou indígenas, estudaram em escola pública, mas tem renda superior a 1,5 salário mínimo, são 8,5 candidatos por vaga.

O curso de Odontologia tem a quarta maior concorrência em Governador Valadares, que totalizou 13,5 candidatos por vaga no grupo B.

Publicidade

Mais concorridos por grupo

No grupo A, que abrange os candidatos que se declaram negros, pardos ou indígenas, cuja renda per capita é igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, o curso mais concorrido é o de Fisioterapia em Juiz de Fora, com 19 candidatos por vaga.

No grupo B, como já mencionado, a maior concorrência é na Psicologia: 36,5 candidatos por vaga. No Grupo C, o curso mais concorrido é, novamente, a Psicologia, com 12,92.

Anúncio

Nos grupos D e E, o curso mais concorrido é o de Fisioterapia em Juiz de Fora: 10,5 candidatos por vaga no D e 28 candidatos por vaga no E.

Sair da versão mobile