O que cai nas provas do PISM da UFJF?

PISM 2020

PISM 2020 (www.ufjf.br)

O que cai nas provas do PISM da UFJF, que contará com mais de 40.000 candidatos para a edição de 2020, que terá 2.323 vagas, distribuídas em 72 cursos de graduação, ministrados nos campi de Juiz de Fora e Governador Valadares.

Módulo I e II

De acordo com a UFJF, a pontuação é cumulativa, sendo que os Módulos I e II valem 120 pontos cada e contam com questões objetivas e discursivas. Nestas etapas, o candidato não precisa ter escolhido ainda uma opção de curso. O formato e o teor das provas são iguais para todos.

Anúncio

Módulo III

Ainda conforme a UFJF, a escolha pelo curso deve ser indicada no módulo III, que vale 140 pontos e é composto por duas provas com questões objetivas, para todos os candidatos, e provas discursivas de acordo com a área de conhecimento correspondente ao curso escolhido.

Acesse o Acesse o conteúdo programático Pism 2020

Qual a nota máxima do Pism?

A nota máxima possível no Pism é 1.300 pontos. Para a pontuação final, vale o somatório das notas dos três módulos, multiplicadas pelos respectivos pesos, conforme fórmula a seguir:

Pontuação Final = (Módulo I) × 2 + (Módulo II) × 3 + (Módulo III) × 5

Publicidade

As provas do Pism 2020 são realizadas das 13h às 17h30, em cinco cidades que são Juiz de Fora, Governador Valadares, Muriaé, no estado de Minas Gerais; e em Petrópolis e Volta Redonda no Estado do Rio de Janeiro.

Sair da versão mobile