UEPG abre isenção para Vestibular de Inverno 2019

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) lançou o edital que trata do pedido de isenção para o Vestibular de Inverno 2019.

Vestibulares 2019-2 e 2020

Anúncio

Como solicitar a isenção de taxa

Para requisitar a isenção, o(a) candidato(a) deve ter concluído o ensino médio (ou equivalente); ou estar cursando a última série em escola pública ou em escola particular. Em 2019, para requisitar o pedido de isenção o(a) interessado(a) deverá comprovar carência socioeconômica através da inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, o CADÚNICO.

Período para solicitar isenção

O período para solicitação do pedido de isenção vai desta segunda-feira (11) até a próxima sexta-feira (15); e deverá ser feito diretamente pela internet (http://cps.uepg.br/inicio/); com o preenchimento do requerimento no site da PRAE.

Cotas disponíveis no processo

O edital ressalta que no momento do preenchimento da solicitação de isenção; o(a) candidato(a) deverá escolher qual o curso e turno pretendido; além de escolher a cota pela qual irá concorrer às vagas do Vestibular de Inverno 2019. “As cotas disponíveis são as seguintes: Cota para candidatos concorrentes oriundos das escolas públicas do Brasil; e cota para negros oriundos de escolas públicas e cota universal”.

Publicidade

No primeiro caso, a cota é destinada a candidato(as) que realizaram todas as séries do Ensino Fundamental e Médio em escola(s) pública(s) do Brasil; e ainda não ingressaram por sistema de cotas em curso superior e; por fim, não tenham nenhum curso superior trancado, em andamento ou concluído.

A segunda modalidade de cota é aquela voltada para candidatos(as) que realizaram todas as séries do Ensino Fundamental e Médio em escola(s) pública(s) brasileiras; não ingressaram por sistema de cotas em curso superior e não tenham nenhum curso superior trancado, em andamento ou concluído. Os inclusos(as) nesta cota devem ainda apresentar traços físicos característicos do grupo étnico negro.

Anúncio

No terceiro caso, a cota é voltada para candidatos(as) que não são negros oriundos de escola pública e não são estudantes de escola pública. Neste caso, podem se inscrever bolsistas integrais de escolas particulares que estão inscritos no CADÚNICO do Governo Federal.

Resultado final

A PRAE divulgará no dia 1º de abril de 2019 o edital contendo o resultado final dos pedidos de isenção da taxa do Vestibular de Inverno da UEPG em 2019 (o resultado será divulgado neste endereço eletrônico).

Publicidade

Os(as) candidatos(as) que tiverem sua solicitação de isenção concedida deverão, obrigatoriamente, realizar a inscrição para o Vestibular de Inverno 2019; por meio do site da CPS (clique aqui para acessar), escolhendo o mesmo curso, turno e cota para o qual recebeu a isenção da taxa de inscrição.

Provas

As provas serão realizadas nos dias 7 e 8 de julho (domingo e segunda-feira, respectivamente). O Vestibular de Inverno oferecerá vagas nos diferentes cursos de graduação da UEPG.

Anúncio
Sair da versão mobile