Unioeste 2020: Datas para realização do vestibular

De acordo com a Unioeste, a data da próxima edição do Vestibular será dia 1º de dezembro de 2019, cujo ingresso de estudantes será em 2020.

Ainda conforme a Universidade não há previsão de alterações em relação à edição anterior; assim como não há informações quanto a possibilidade de seleção conjunta para cursos presenciais e de Educação a Distância (EaD).

Anúncio

Locais de Provas

Os locais permanecem os mesmos da edição anterior, ou seja, serão 7 cidades de prova: Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon, Toledo, Curitiba e Maringá.

Inscrições

O período de inscrição ainda não está definido, mas está previsto para ocorrer durante o mês de setembro de 2019.

O valor da taxa de inscrição ficou em R$ 157,00 (cento e cinquenta e sete reais) e poderá ser paga nas Lotéricas, agências da Caixa Econômica Federal e outros agentes que por ventura sejam autorizados.

Publicidade

Isenção

Para requerer a isenção da taxa de inscrição do Concurso Vestibular segue o mesmo procedimento, ou seja, basta apenas informar o NIS (Número de Identificação Social) durante o preenchimento do formulário de inscrição.

A isenção será concedida para candidatos que estejam regularmente inscritos no CadÚnico, o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Anúncio

O cadastro é feito nas secretarias municipais de assistência social ou nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

O período para solicitação de isenção iniciará com as inscrições e, geralmente, encerra-se duas semanas antes do término das inscrições para que aqueles que não obtiveram a isenção tenham tempo hábil de realizar o pagamento.

Publicidade

Língua Estrangeira

A língua estrangeira é prova obrigatória para todos os cursos, sendo livre a opção do candidato para escolher entre inglês ou espanhol.
Nos cursos em que a língua estrangeira estiver definida como uma das matérias da área de conhecimento, afeta ao curso, como é o caso dos cursos de Letras/Inglês e Letras/Espanhol dos câmpus de Cascavel e Foz do Iguaçu, além do curso de Administração do Câmpus de Cascavel, é automática e obrigatória a seleção da respectiva língua como opção de prova.

Provas

As provas do Concurso Vestibular 2020 serão realizadas, em um único dia (01/12/2019) e serão aplicadas em duas etapas obrigatórias, no período da manhã e da tarde.
O conteúdo da prova da Unioeste tem como base o currículo do Ensino Médio e é composta por 77 questões, sendo 7 questões de cada matéria: Biologia, Geografia, História, Filosofia, Física, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Literatura, Matemática, Português, Sociologia e Química. O conteúdo programático e as obras literárias estão disponíveis no menu PUBLICAÇÕES.

Anúncio

Pela manhã, o acesso ao local de prova será das 7h40min até 8h10min e será aplicada a prova de Redação e 21 questões das matérias Língua Estrangeira, Literatura e Português. O tempo de prova será de 3 horas.

Pela tarde, o acesso ao local de prova será das 14h10min até 14h40min e o candidato terá 4 horas para realizar a prova com as demais matérias (56 questões).

Anúncio

As provas ocorrerão nas cidades-sede da Unioeste (Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo) e, fora de sede, nas cidades de Curitiba e Maringá. O candidato pode escolher entre fazer sua prova em qualquer uma das cidades disponíveis, mesmo que seja diferente daquela onde o curso escolhido é ofertado. Por exemplo: Se o candidato tem residência em Cascavel, ele poderá realizar sua prova em Cascavel mesmo que tenha interesse por um curso do Campus de Toledo.

Sisu 2020

A Unioeste ofertará  aproximadamente 1.226 vagas ofertadas no Sisu estão distribuídas em 65 cursos de graduação, conforme descrição abaixo:

-613 vagas ofertadas no Sisu – ampla concorrência;
-613 vagas ofertadas no Sisu – ações afirmativas;
-0 vagas ofertadas no Sisu – Lei nº 12.711/2012.

No termo de adesão da UNIOESTE Sisu 2019, estão especificados os cursos, vagas, modalidades de vagas, pesos das notas do Enem, notas mínimas, documentos para a matrícula e os cursos que não participarão do Sisu 2019.

Sair da versão mobile