UFRGS divulga cronograma e edital do Vestibular 2020

UFRGS

UFRGS (foto https://www.ufrgs.br)

A UFRGS, Universidade Federal do Rio Grande do Sul divulgou cronograma e edital do Vestibular 2020.

Inscrição

As inscrições serão recebidas entre os dias 19 de agosto e 16 de setembro, exclusivamente pelo site www.vestibular.ufrgs.br. O valor da taxa é de R$ 145,00.

Anúncio

Reserva de Vagas UFRGS 2020

Conforme edital, para o CV 2020, a ocupação das vagas oferecidas para cada curso será em dois sistemas de ingresso: a) por Acesso Universal (Ampla Concorrência); e b) por Acesso Universal (Ampla Concorrência) e Reserva de Vagas, nas seguintes modalidades:

Calendário UFRGS 2020

Nota do Enem

Outra mudança para a edição de 2019 é o fim da possibilidade de incremento das notas das provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) como benefício ao Concurso Vestibular; devido à antecipação da divulgação do resultado final.

Haverá  a destinação de 30% das vagas para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) segue inalterado; inclusive com a previsão da inclusão de vagas dos cursos de Artes Visuais e Teatro.

Publicidade

Mais informações no Edital do Vestibular 2020 da UFRGS

Edital Sisu 2020

Em breve o edital do Sisu 2020 será divulgado pelo MEC e a consulta de vagas oferecidas pelas Instituições Federais de Ensino. Veja ainda os cursos que mais oferecem vagas no Sisu.

Anúncio
Sair da versão mobile