IFRS abre prazo para solicitar isenção de taxa para o Vestibular 2020

IFRS

IFRS (foto https://ingresso.ifrs.edu.br)

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)  está com prazo aberto para solicitar isenção de taxa referente ao Processo Seletivo 2020/1.

Isenção de taxa IFRS 2020

O período para solicitar a isenção da taxa de inscrição será de hoje, dia 16 de setembro, no site ingresso.ifrs.edu.br. O prazo final será 27 de setembro de 2019.

Anúncio

Quem poderá pedir isenção de taxa?

De acordo com edital de isenção de taxa IFRS 2020, as pessoas que comprovarem carência socioeconômica; mediante o atendimento a critérios estabelecidos, podem pedir gratuidade (isenção no pagamento) da taxa de inscrição.

Para solicitar a isenção, é necessário preencher o formulário disponível no edital, reunir a documentação exigida e entregar no campus pretendido. Os campi oferecem computador com acesso à internet aos candidatos que necessitem.

A concessão de isenção da taxa não garante a inscrição no processo seletivo. O beneficiado deverá acessar o Portal de Ingresso e realizar a inscrição a partir de 7 de outubro de 2019.

Publicidade

Processo Seletivo IFRS 2020

O Processo Seletivo do IFRS 2020/1 oferece vagas em cursos técnicos e superiores nos 17 campi do IFRS. Todos os cursos são gratuitos e para ingressar é preciso participar de um Processo Seletivo.

Inscrição

As inscrições para o Processo Seletivo serão realizadas de 7 de outubro até 10 de novembro de 2019, pelo Portal de Ingresso (ingresso.ifrs.edu.br).

Anúncio

Quem não tiver acesso a computador pode dirigir-se até o campus pretendido e realizar a inscrição em terminais disponíveis para este fim.

Provas

As provas serão aplicadas em 8 de dezembro de 2019 para cursos técnicos de nível médio, Educação de Jovens e Adultos, e de graduação (bacharelados, licenciaturas e superiores de tecnologia).

Publicidade

Vagas e campi

São mais de 4.800 vagas, nos campi Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande, Rolante, Sertão, Vacaria, Veranópolis e Viamão.

Cronograma IFRS 2020

Sair da versão mobile