IFES 2020 divulga calendário do Processo Seletivo 2020

IFES (https://www.ifes.edu.br)

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) divulgou o cronograma referente ao processo seletivo 2020, para cursos técnicos nas modalidades presencial e a distância, todos gratuitos.

Vagas e Municípios

As vagas estão distribuídas nos 22 campi da instituição em 20 municípios do Estado. Serão oferecidas oportunidades em cursos técnicos integrados, concomitantes, subsequentes, além de cursos Proeja.

Anúncio

Inscrição

As inscrições serão realizadas de 1º de outubro e serão encerradas no dia 3 de novembro, no site do IFES. A taxa de inscrição é de R$ 68 e a isenção pode ser solicitada até o dia 25 de outubro.  No caso do Proeja, não há cobrança de taxa de inscrição.

Provas

As provas serão realizadas no dia 1º de dezembro e o resultado final será divulgado no dia 11 de dezembro.

Reserva de Vagas

Metade das vagas ofertadas no processe seletivo do IFES 2020 é destinada a ações afirmativas, conhecidas popularmente como cotas.

Publicidade

Para os cursos integrados, poderão concorrer os estudantes que estejam concluindo o ensino fundamental este ano. Nessa modalidade, o estudante cursa tanto o ensino médio como o técnico no Ifes, não sendo possível obter o diploma de um sem completar o outro.

Os cursos técnicos concomitantes são voltados a quem já está no ensino médio em outra escola e pretende fazer a formação técnica no Ifes. A série da concomitância varia de acordo com o curso.

Anúncio

Para  os cursos subsequentes, as vagas são voltadas a quem já concluiu o ensino médio.

No caso dos cursos do Proeja, o currículo é integrado, mas podem concorrer apenas jovens e adultos com 18 anos ou mais, que não tenham concluído o ensino médio.

Publicidade

Mais detalhes no Edital do IFES 2020, que será lançado em breve.

Sair da versão mobile