A UFRGS não utilizará mais o Enem para seleção de candidatos

UFRGS

UFRGS (foto https://www.ufrgs.br)

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) divulgou o edital do Vestibular 2020 com algumas mudanças em relação ao processo seletivo para ingresso na Instituição. Uma delas é o fim do uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para complementação da nota.

Até o Vestibular 2019, os candidatos poderiam utilizar as notas das provas objetivas do Enem para complementar a nota final do processo seletivo. A antecipação do resultado do Vestibular 2020 de janeiro para dezembro impossibilitou o uso do Enem 2019; já que o Inep libera as notas do exame para as instituições somente na segunda quinzena de janeiro de 2020.

Anúncio

Sisu 2020

Apesar do fim do uso da nota do Enem no vestibular, a UFRGS continuará reservando 30% das vagas dos seus cursos superiores para ingresso via Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que utiliza o desempenho no Enem.

Inscrição Vestibular UFRGS 2020

As inscrições para o Vestibular 2020 da UFRGS serão recebidas entre os dias 19 de agosto e 16 de setembro. A taxa será de R$ 145, exceto para os candidatos que conseguiram a isenção, cuja relação dos beneficiados será divulgada na próxima segunda-feira, dia 12 de agosto.

Provas

As provas desta edição do vestibular foram antecipadas e divididas em dois finais de semana: 23 e 24 de novembro e 30 de novembro e 1º de dezembro. Candidatos ao curso de Música farão teste de habilidade específica entre 29 de setembro e 3 de outubro.

Publicidade

As provas tradicionais do vestibular começarão às 15h em todos os dias e terão 4h30 de duração. Aos sábados, os sabatistas poderão iniciar às provas após o pôr do sol, às 19h.

Vagas oferecidas

O Vestibular 2020 da UFRGS vai oferecer 3.980 vagas, em 90 opções de cursos de graduação, em Porto Alegre. Metade das vagas será reservada aos candidatos de escolas públicas, conforme determina a Lei de Cotas.

Anúncio

Mais informações no Edital do Vestibular 2020 da UFRGS

Sair da versão mobile