Unioeste abrirá inscrições em outubro, referentes ao Vestibular 2019

A Unioeste, Universidade Estadual do Oeste do Paraná, abrirá inscrições referentes ao Vestibular 2019, para diversos cursos de graduação.

Veja as vagas oferecidas no Sisu para Medicina

Anúncio

Veja outros vestibulares abertos para 2019

Acesse questões resolvidas de Biologia de diversas Universidades

Inscrições

O período de inscrição está previsto para o mês de outubro, cuja taxa á de R$ 150,00; e poderá ser paga nas Lotéricas, agências da Caixa Econômica Federal e outros agentes que por ventura sejam autorizados.

Publicidade

Isenção

Para requerer a isenção da taxa de inscrição do Concurso Vestibular 2018 será obrigatória a informação do NIS (Número de Identificação Social); no próprio formulário de inscrição.

Critérios para isenção

A isenção será concedida para candidatos que estejam inscritos no CadÚnico, o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.
O cadastro é feito nas secretarias municipais de assistência social ou nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).
O período para solicitação de isenção iniciará com as inscrições e, será encerrado nas duas semanas que antecedem o prazo final das inscrições.

Anúncio

Língua Estrangeira

A língua estrangeira é prova obrigatória para todos os cursos; sendo livre a opção do candidato para escolher entre inglês ou espanhol.
No entanto, nos cursos em que a língua estrangeira estiver definida como uma das matérias da área de conhecimento, afeta ao curso; como é o caso dos cursos de Letras/Inglês e Letras/Espanhol dos campi de Cascavel e Foz do Iguaçu; além do curso de Administração de Cascavel, é automática e obrigatória a seleção da respectiva língua como opção de prova.

Provas

As provas serão realizadas no dia  02/12/2018; em duas etapas obrigatórias, nos períodos da manhã e da tarde.

Publicidade

O conteúdo da prova da Unioeste terá como base o currículo do Ensino Médio e é composta por 77 questões; sendo 7 questões de cada matéria: Biologia, Geografia, História, Filosofia, Física, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Literatura, Matemática, Português, Sociologia e Química. O conteúdo programático e as obras literárias estão disponíveis no menu PUBLICAÇÕES.

No período da manhã, o acesso ao local de prova será das 7h40min até 8h10min e será aplicada a prova de Redação e 21 questões das matérias Língua Estrangeira, Literatura e Português. O tempo de prova será de 3 horas.

Anúncio

No período da tarde, o acesso ao local de prova será das 14h10min até 14h40min e o candidato terá 4 horas para realizar a prova com as demais matérias (56 questões).

Acesse as obras literárias que serão cobradas no Vestibular 2019

Anúncio

Cidades de realização das provas

As provas ocorrerão nas cidades-sede da Unioeste (Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo) e; fora de sede, nas cidades de Curitiba e Maringá.

O candidato pode escolher entre fazer sua prova em qualquer uma das cidades disponíveis, mesmo que seja diferente do curso escolhido.

Por questões de logística, a banca especial será aplicada apenas nas cidades-sede, ou seja, não haverá aplicação de prova para banca especial nas cidades de Curitiba e Maringá.

Sair da versão mobile