Unila abre inscrições de vagas remanescentes pelas notas do Enem

Estudantes que fizeram o Enem entre 2014 e 2018 poderão se inscrever, no processo seletivo, para o preenchimento de vagas remanescentes na UNILA, que não foram preenchidas por meio do Sisu/2019.

Vestibulares 2019-2 e 2020

Anúncio

Inscrições

As inscrições deverão ser feitas até o dia 20 de março, no site da Unila. As regras estão previstas no edital PROGRAD 045/2019. Veja as vagas e cursos oferecidos.

São disponibilizadas 337 vagas em 20 cursos. O número de vagas e de cursos poderá ser ampliado, dependendo da efetivação de matrículas nas chamadas complementares do Sisu. A adição de novas vagas e cursos, se ocorrer, será realizada, no máximo, até o dia 19 de março.

Quem poderá concorrer?

Para concorrer às vagas, a nota mínima exigida é 300 e o candidato não pode ter tirado zero em nenhuma prova.

Publicidade

Candidatos inscritos no Sisu 2019 e que tenham sido indeferidos por perda de prazo ou outro motivo, e os candidatos cotistas indeferidos e que fizeram a inscrição para nova disputa de vaga, terão prioridade. Além disso, estudantes que já possuam vínculo com a UNILA não poderão fazer inscrição para o curso no qual estão matriculados.

Resultado

O resultado preliminar será publicado no dia 21 de março, com a classificação e homologação das inscrições.

Anúncio

Matrículas

As matrículas estão programadas para os dias 26 a 28 de março (veja calendário), na modalidade chamada pública, que será realizada no auditório da UNILA-Jardim Universitário (Avenida Tarquínio Joslin dos Santos, 1000). Os candidatos ou seus procuradores devem estar presentes ao local, data e horário estabelecidos de acordo com cada curso.

Os convocados são chamados por ordem de classificação. Os que não estiverem presentes cedem a vaga para os próximos, até o preenchimento total de cada curso. As matrículas serão realizadas juntamente com a chamada pública. Por isso, os convocados deverão apresentar toda a documentação pessoal e escolar exigidas.

Publicidade

O edital prevê, ainda, uma possível chamada pública complementar para vagas que ainda não estiverem preenchidas ao final do processo. Nesse caso, em cada chamada pública, os candidatos que não conseguiram vagas em seus cursos poderão manifestar interesse em permanecer no processo. A chamada pública complementar, caso seja viabilizada, está programada para o dia 29 de março.

Sair da versão mobile