Unicamp aprova adoção de cotas raciais

Unicamp 2019: Alterações para ingresso

Unicamp 2019: Alterações para ingresso

Unicamp aprova adoção de cotas raciais pela Câmara Deliberativa do Vestibular; que aprovou por unanimidade; o texto da deliberação sobre a adoção de cotas étnico-raciais e demais formas de ingresso na Unicamp para 2019.

O texto seguirá para apreciação na Comissão Central de Graduação (CCG), no próximo dia 14 de novembro. Após a aprovação na CCG, a deliberação será votada no Conselho Universitário (Consu), no dia 21 de novembro.

Anúncio

Unicamp aprova adoção de cotas raciais

A proposta do GT Ingresso prevê a adoção de cotas étnico-raciais de 25%; vestibular indígena; bonificação para estudantes de escolas públicas; vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e ainda contempla estudar bônus para candidatos com deficiência.

A Câmara aprovou ainda outros documentos que irão subsidiar as discussões tanto na CCG, como no Conselho Universitário (Consu).

Além do documento original da proposta elaborada pelo GT, que circulou durante dois meses pelas unidades; fazem parte do relatório aprovado pela Câmara Deliberativa um quadro com a compilação de todas as manifestações dos cursos – com sugestão de ajustes ao modelo original, e um anexo que detalha como ocorrerá o preenchimento das vagas.

Publicidade

Cara o presidente do GT Ingresso, a Unicamp inova ao propor esse modelo flexível de inclusão social, pois o sistema proposto contempla que há diferentes realidades em cada curso de graduação e propõe ações diversificadas e que foram amplamente estudadas e debatidas.

Fonte Unicamp

Anúncio
Sair da versão mobile