Unicamp alterará forma de ingresso e adotará cotas étnico-raciais

Unicamp 2018: Resultado disponível

Unicamp 2018: Resultado disponível

Unicamp alterará forma de ingresso e adotará cotas étnico-raciais; de acordo com a política de ingresso no Vestibular da Unicamp a partir de 2019, que não será baseada num único critério.

Unicamp alterará forma de ingresso e adotará cotas étnico-raciais

De acordo com a Unicamp, o modelo combinará princípios como mérito, justiça social, equidade e diversidade, de modo a fazer com que o conjunto da sociedade seja efetivamente representado na Universidade; conforme informação da professora Eliana Amaral, pró-reitora de Graduação; e do professor José Alves, presidente do Grupo de Trabalho (GT) instituído pelo Conselho Universitário para elaborar proposta nesse sentido.

Anúncio

Ainda de acordo com José Alves, que também é coordenador da Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest); a missão do GT será apresentar um desenho de política de ingresso que contemple a manutenção e aperfeiçoamento do Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social (Paais) e do Programa de Formação Interdisciplinar Superior (PROFis); além da introdução das cotas étnico-raciais.

O aproveitamento do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é outro ponto que será considerado; pois o Grupo de Trabalho trabalhará pensando também na garantia da sustentabilidade dos programas. A sociedade e a comunidade interna têm que pensar que, uma vez aprovado o princípio das cotas; a universidade precisará assegurar a permanência e o desenvolvimento estudantil. O objetive será fazer uma inclusão bem pensada, amadurecida e com a qualidade.

A decisão final sobre a política de ingresso será tomada pelo Consu, em novembro de 2017 para implementação para o vestibular 2019.

Publicidade

Dicas de Estudo Enem e Vestibulares:

–Dicas de Estudo para Biologia;

–Dicas de Estudo para Física;

Anúncio

–Dicas de Estudo para Química;

–Dicas de Estudo para Matemática;

Publicidade

-Dicas Ciências da Natureza;

-Dicas Barragem de Mariana;

Anúncio

Acesse dicas de Redação para treinar sua escrita e argumentos.

Acesse outros vestibulares que estão disponíveis para 2017.

Conheça as Universidades e Institutos Federais de Educação que utilizam o Sisu para ingresso em seus diversos cursos.

Sair da versão mobile