Unicamp 2019: Alterações para ingresso

Unicamp 2019: Alterações para ingresso

Unicamp 2019: Alterações para ingresso

Unicamp 2019: Alterações para ingresso, pois partir do próximo processo seletivo, o Vestibular 2019; a universidade colocará em em prática os mecanismos que criam múltiplas formas de ingresso nos seus cursos de graduação.

O objetivo das novas “portas de entrada” para a Universidade é ampliar a representação do conjunto da sociedade na Unicamp.

Anúncio

De acordo com a Instituição, a proposta inovadora foi formulada por um Grupo de Trabalho (GT Ingresso) constituído pelo próprio Consu; debatida nas congregações de faculdades e institutos e aprovada pela Câmara Deliberativa do Vestibular e Comissão Central de Graduação (CCG).

Unicamp 2019: Alterações para ingresso

Conforme divulgado pela Instituição, as medidas que passam a valer, a partir deste ano, estão:

-Adoção de um sistema de cotas étnico-raciais que reserva 25% das vagas disponíveis para candidatos autodeclarados pretos e pardos;

Publicidade

-Criação do Vestibular Indígena;

-Adesão ao Enem (20% do total de vagas);

Anúncio

-Mudanças para aprimorar o Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social (PAAIS), que bonifica estudantes de escolas públicas;

-Vagas para os melhores colocados em olimpíadas científicas e competições de conhecimento;

Publicidade

-Estudo sobre o Programa de Formação Interdisciplinar Superior (ProFis), para estudantes da rede pública, para avaliar a viabilidade de ampliação.

Em breve a Unicamp divulgará as datas para as provas para ingresso em seus diversos cursos de graduação.

Anúncio
Sair da versão mobile