UFSC divulga provas e gabaritos do Vestibular 2019

Os candidatos do Vestibular 2019 da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) já podem acessar as provas e gabaritos do processo seletivo.

Caderno de Provas e Gabaritos UFSC

Provas-e-Gabaritos-UFSC-2019

Anúncio

Vestibular

A UFSC recebeu mais de 30 mil inscrições para seu vestibular, sendo a abstenção do primeiro dia de 20,12%; de 21,60%; no segundo e 22,47% na última tarde de provas.

As provas do Vestibular da UFSC foram divididas por diferentes áreas nos três dias:

1º dia: Primeira Língua (Língua Portuguesa e Literatura Brasileira ou Libras); Segunda Língua (Alemão, Espanhol, Inglês, Francês, Italiano, Libras ou Língua Portuguesa e Literatura Brasileira); Matemática e Biologia.
2º dia: Ciências Humanas e Sociais (História, Geografia, Filosofia, Sociologia) e questões interdisciplinares; Física e Química.

Publicidade

3º dia: Redação e Quatro questões discursivas.

Candidatos ao curso de Artes Cênicas tiveram, anteriormente, a prova de habilidades específicas como uma das etapas do Vestibular 2019. Os vestibulandos que foram classificados nos testes seguiram na disputa das vagas, enquanto os demais puderam fazer a seleção geral para a segunda opção de graduação.

Anúncio

A UFSC ainda não informou a data de divulgação do resultado do Vestibular 2019.

Vagas Oferecidas

A oferta da UFSC é de 4.555 vagas gratuitas, das quais 2.295 são destinadas aos cotistas (incluindo etnia e pessoas com deficiência). As oportunidades são para Florianópolis, Joinville, Araranguá, Blumenau e Curitibanos.

Publicidade

Concorrência UFSC 2019

Os cursos mais disputados do Vestibular 2019 foram:

Medicina – Florianópolis: 204,37
Psicologia – Florianópolis: 36,84
Direito (Diurno) – Florianópolis: 35,42

Anúncio

Veja a concorrência de outros cursos da UFSC 2019

Sair da versão mobile