UEMS abre inscrições para vagas remanescentes do PSU 2019

O Processo Seletivo UEMS para preenchimento de Vagas Remanescentes está com inscrições abertas a partir de hoje, 1º de março até  o próximo dia 6, às 23 horas e 59 minutos.

Vagas oferecidas

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMS está ofertando 219 vagas com reserva de vagas para as cotas para negros e indígenas. São 134 para ampla concorrência, 53 destinadas as cotas para negros (pretos e pardos) e 32 vagas para indígenas.

Anúncio

As ofertas estão distribuídas em 18 cursos de graduação: Ciências Sociais (Licenciatura); História (Licenciatura); Agronomia (Bacharelado); Matemática (Licenciatura); Ciências Biológicas (Licenciatura); Gestão Ambiental (Bacharelado); Engenharia Física (Bacharelado); Física (Licenciatura); Química Industrial (Bacharelado); Tecnologia em Produção Sucroalcooleira (Tecnológico); Ciências Biológicas (Bacharelado); Ciências Biológicas (Licenciatura); Ciências Biológicas (Licenciatura); Tecnologia em Gestão Ambiental (Tecnológico); Engenharia de Alimentos (Bacharelado); Computação (Licenciatura); Ciências Contábeis (Bacharelado) e Ciências Econômicas (Bacharelado). As opções são para 11 Unidades da UEMS.

Quem poderá se inscrever?

Poderão se inscrever candidatos que fizeram o Enem – Exame Nacional de Ensino Médio nos anos de 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017 e/ou 2018.

A inscrição é gratuita e deverá ser feita, exclusivamente, no site da UEMS. O candidato deverá preencher a ficha de inscrição e escolher apenas um único curso ao qual tem interesse.

Publicidade

Para preencher a ficha de inscrição o candidato precisa informar os dados pessoais, a renda familiar e o número de inscrição do ENEM; caso o candidato tenha perdido o mesmo pode recuperar o mesmo direto no site do ENEM. O candidato que tiver interesse em participar do regime de cotas deverá fazer a opção no ato da inscrição.

Resultado

Os resultados do processo seletivo serão divulgados no dia 07 de março às 17h.

Anúncio

Mais detalhes serão conferidos no Edital do PSU UEMS 2019.

Fonte UEMS

Publicidade
Sair da versão mobile