Embraer cobrará mensalidade de seus colégios de 20% dos ingressantes, a partir de 2019

A Embraer informou que cobrará  a partir de 2019, mensalidade de 20% dos ingressantes nos Colégios Engenheiro Juarez Wanderley, em São José dos Campos; e Casimiro Montenegro Filho, em Botucatu.

As escolas, que eram exclusivamente voltada a alunos de baixa renda e oriundos da rede pública de ensino, estão entre as melhores do país. A seleção dos alunos é feita por meio de vestibulinho.

Anúncio

A medida divulgada nesta nesta terça-feira, 5 de junho, não afeta os 960 alunos já matriculados nas unidades, mantido pelo Instituto Embraer.

Em seu comunicado, a empresa diz que a medida pretende garantir a ‘sustentabilidade no longo prazo’. Os custos de manutenção das unidades não foram informados.

O valor das mensalidades ainda não foi divulgado; mas a Embraer informou que será compatível com os valores praticados no mercado.

Publicidade

Em São José, das 200 vagas abertas anualmente, 40 delas serão para alunos pagantes. Em Botucatu, das 120 vagas abertas por ano, 24 serão nessa modalidade. O edital será publicado em julho de 2018.

Os alunos irão escolher, no ato da inscrição no processo seletivo, se querem concorrer por cota pagante ou não. O vestibulinho será unificado e geralmente acontece em outubro, mas a data ainda não foi divulgada.

Anúncio

Critérios

Conforme edital da Embraer, além de ser aprovado na seletiva, os concorrentes à uma vaga no Colégio Embraer dependem da aprovação do critério socioeconômico. O aluno precisa comprovar renda bruta per capita de até um salário mínimo e meio nacional; limitado a nove salários mínimos por família.

Os pagantes a partir de 2019, de acordo com a companhia, contribuirão com valor mensal equivalente aos custos do programa.

Publicidade
Sair da versão mobile