Vestibular 2019: Unicamp adotará cotas étnico-raciais

Unicamp 2018: Resultado disponível

Unicamp 2018: Resultado disponível

Vestibular 2019: Unicamp adotará cotas étnico-raciais, conforme aprovação do Conselho Universitário (Consu); que prevê a criação de um grupo; que ficará responsável por elaborar a proposta de implementação progressiva das cotas étnico-raciais; a partir do vestibular edição 2019.

Vestibular 2019: Unicamp adotará cotas étnico-raciais

De acordo com texto aprovado na reunião, o plano deverá preservar meta de 50% dos estudantes oriundos da rede pública – por curso e turno – e ainda buscar a meta de 37,5% de autodeclarados pretos, pardos e indígenas; segundo parâmetro do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no estado de São Paulo. Além disso, ela deverá ser complementada por critérios adicionais.

Anúncio

Programas Educacionais Unicamp

Estão em aprimoramento os Programa de Ação Afirmativa (Paais), que concede bônus para estes dois grupos de candidatos nas duas fases do processo seletivo; e o Programa de Formação Interdisciplinar Superior (Profis); responsável por garantir uma vaga por escola de Campinas e utiliza o desempenho do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Unicamp e o Sisu

Nas discussões, também ficou decidido que será avaliada a possibilidade da universidade estadual aderir ao Sisu e ter oferta parcial de vagas dos cursos de graduação pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu); que tem como critério a nota obtida pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Dicas de Estudo Enem e Vestibulares:

–Dicas de Estudo para Biologia;

Publicidade

–Dicas de Estudo para Física;

–Dicas de Estudo para Química;

Anúncio

–Dicas de Estudo para Matemática;

-Dicas Ciências da Natureza;

Publicidade

-Dicas Barragem de Mariana;

Acesse dicas de Redação para treinar sua escrita e argumentos.

Anúncio

Acesse outros vestibulares que estão disponíveis para 2017.

Conheça as Universidades e Institutos Federais de Educação que utilizam o Sisu para ingresso em seus diversos cursos.

Sair da versão mobile