UFC abre inscrição para Letras Libras pelas notas do Enem 2018

UFC (foto http://www.ccv.ufc.br/)

A PROGRAD da UFC divulgou edital de seleção para licenciatura em Letras-Libras da Universidade Federal do Ceará, ingresso 2019-2.

Vestibulares 2019-2 e 2020

Anúncio

No total, são oferecidas 30 vagas para ingresso no segundo semestre letivo de 2019, no período noturno.

Inscrição

As inscrições estarão abertas de 5 a 7 de junho e deverão ser realizadas pela Internet.

De acordo com o Edital nº 23/2019, os interessados deverão realizar sua inscrição, exclusivamente; no site da Coordenadoria de Concursos da UFC (CCV), entre 12h do dia 5 e 23h59min do dia 7 de junho.

Publicidade

Eventuais inscrições indeferidas serão divulgadas no dia 11 de junho. O Setor de Protocolo da PROGRAD, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza; receberá recursos administrativos das inscrições indeferidas no dia 12 de junho, no horário das 9h às 12h.

Quem poderá concorrer?

Para concorrer, é necessário ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2018; e deficientes auditivos terão prioridade em todas as modalidades de concorrência.

Anúncio

Resultado

Os candidatos selecionados terão seus nomes divulgados no dia 14 de junho, no site da CCV. A solicitação de matrícula dos aprovados será no dia 24 de junho de 2019, no intervalo de 9h às 11h; no auditório da Pró-Reitoria de Graduação. Para assegurar a vaga, é necessário ainda fazer a Confirmação Presencial de Matrícula, na coordenação do curso, em 24 ou 25 de julho.

Com o resultado da seleção, será informada a lista de classificáveis, que poderão ocupar vagas, na ordem de classificação, em caso de vacância. O quantitativo de vagas para chamada de classificáveis será divulgado até as 17h do dia 25 de junho, no site da CCV.

Publicidade

Cotas

Do total de vagas, 15 são reservadas a cotas, definidas por critérios étnicos e socioeconômicos, além das reservas a candidatos com deficiência. As demais são destinadas à ampla concorrência.

Documentação

Os candidatos devem ficar atentos à documentação exigida para matrícula, disponibilizada no Anexo I do edital. Todos os selecionados devem apresentar fotocópias de documento de identificação oficial com foto, CPF e certificado de conclusão do ensino médio. Serão aceitas fotocópias autenticadas ou simples, desde que acompanhadas dos documentos originais para conferência.

Anúncio

Os candidatos surdos devem apresentar ainda laudo de audiometria. Os cotistas precisam disponibilizar documentação relativa à sua classe de cota, também informada no edital. O candidato aprovado na Cota L10 deverá participar de entrevista com uma Comissão Multiprofissional para fins de comprovação da deficiência declarada.

Mais informações no Edital Letras Libras UFC 2019-2

Anúncio
Sair da versão mobile