PUC RIO abre inscrições para Vestibular de Inverno 2019

PUC RIO (foto http://www.puc-rio.br/)

As inscrições para o Vestibular PUC Rio 2019 estão abertas e serão realizadas no site http://www.puc-rio.br/vestibular, no período de 13 de maio a 09 de junho de 2019.

Cursos Oferecidos

Os cursos que oferecem vagas no Vestibular de Inverno 2019 são: Ciência da Computação; Engenharia, Física, Matemática e Química (grupo1). Os candidatos aos cursos de Engenharia, Física, Matemática e Química se inscrevem, no grupo 1, para o Ciclo Básico do Centro Técnico Científico (CTC); Artes Cênicas; Ciências Sociais; Comunicação Social – Cinema, Comunicação Social – Jornalismo, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda; Design – Comunicação Visual; Design – Mídia Digital; Design – Moda; Design – Projeto de Produto; Geografia; História; Letras; Pedagogia; Psicologia; Relações Internacionais e Teologia (grupo 2); Administração (grupo 4); Ciências Biológicas (grupo 5).

Anúncio

Formas de Ingreso PUC RIO

A PUC-Rio utilizará três vias de ingresso nos seus cursos de graduação:

O candidato, se desejar, poderá concorrer por essas três vias a uma vaga em um único curso.

Para concorrer às vagas reservadas para ingresso via ENEM, o candidato deverá indicar o seu número de inscrição no ENEM no campo próprio do Requerimento de Inscrição e para concorrer às vagas reservadas para os Exames Internacionais, Abitur ou IB, deverá manifestar seu interesse preenchendo o campo específico do Requerimento de Inscrição.

Publicidade

As notas obtidas pelos candidatos nas Provas Objetivas, Discursivas e de Redação do Vestibular de Inverno 2019 e as notas obtidas pelos candidatos nas Provas Objetivas e na Redação do ENEM 2018, 2017 ou 2016 serão denominadas notas brutas e serão ponderadas, para cada grupo, de acordo com as tabelas de pesos atribuídos a cada uma das provas. A NOTA FINAL para ingresso na PUC-Rio via provas do vestibular ou via ENEM será a soma das notas ponderadas do candidato.

O candidato que optar pelas duas vias de ingresso continuará a concorrer pelo ENEM se for eliminado no Vestibular e continuará a concorrer pelo Vestibular se for eliminado no ENEM.

Anúncio

Provas

As provas do Vestibular de Inverno serão realizadas no dia 7 de julho de 2019. As provas de Português e Literatura Brasileira, de Redação e de Língua Estrangeira serão no horário de 8h às 12 h; e as provas de Biologia, de Matemática, de Ciências da Natureza e de Ciências Humanas serão no horário de 14h às 18 h.

Cartão de Inscrição

O Cartão de Confirmação de Inscrição estará disponível para impressão
na página da PUC-Rio (http://www.puc-rio.br); ou no Campus Gávea da PUC-Rio, a
partir do dia 27 de junho de 2019.

Publicidade

Resultado

Conforme edital, os resultados decorrentes da ordenação das Notas Finais das provas do Vestibular de Inverno 2019; do ENEM (2018, 2017 ou 2016) e dos Exames Internacionais, Abitur e IB Diploma, serão divulgados pela internet; na página http://www.puc-rio.br e no Campus Gávea da PUC-Rio, no dia 22 de julho de 2019.

Mais detalhes no Manual do Candidato PUC Rio Vestibular de Inverno 2019.

Anúncio
Sair da versão mobile