IFS 2019-2: Inscrições para 1.360 vagas para ingresso de estudantes

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) lançou edital para o processo seletivo 2019.2; que disponibiliza 1.360 vagas, para alunos em cursos na modalidade técnico subsequente e de graduação; destinados a quem já concluiu o ensino médio.

Vagas oferecidas

Serão São 940 vagas para cursos técnicos subsequentes e 420 para cursos de graduação.

Anúncio

Inscrições

Para participar, o candidato deverá acessar o site do processo seletivo, se inscrever, no período de 1º a 22 de abril de 2019.

Após efetuar a inscrição no site, será gerado um Documento Único de Arrecadação (DOU) no valor de R$ 5,00; que deverá ser pago até data do vencimento para que a inscrição tenha validade.

Isenção de taxa

Há a possibilidade de isenção do pagamento da taxa de inscrição para candidatos que comprovarem que cursaram integralmente o Ensino Médio; em escolas da rede pública; e que possuem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio (R$ 1.431,00).

Publicidade

Vagas e cotas

Em cada curso, o número total de vagas será distribuído em 50% para o grupo A (Ampla Concorrência: vagas destinadas aos candidatos que façam parte ou que não queiram participar do sistema de reserva de vagas); e 50% das vagas destinadas aos candidatos Egressos de Escolas Públicas (Grupo B e C).

Do percentual destinado aos interessados que cursaram o ensino médio em escola pública; 50% (cinquenta por cento) será reservada para candidatos com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita; e outros 50% (cinquenta por cento) reservados para candidatos Egressos de Escolas Públicas independente de renda.

Anúncio

Dentro dos 50% de vagas reservadas tanto para candidatos Egressos de Escolas Públicas com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita; quanto para candidatos Egressos de Escolas Públicas independente de renda; haverá uma nova subdivisão na qual será aplicado um percentual para reserva de vagas para candidatos autodeclarados pretos; pardos e indígenas (PPI) Não-PcD e PPI-PcD; e para os que não se autodeclararem pretos, pardos e indígenas (PPI) não-PcD e PcD.

Subsequente

O edital do processo seletivo 2019.2 prevê 940 vagas nos cursos técnicos subsequentes; distribuídas em 13 cursos e oito campi: Aracaju, Estância, São Cristóvão, Lagarto, Itabaiana, Socorro, Propriá e Tobias Barreto.

Publicidade

Provas e Resultado

As provas serão aplicadas no dia 5 de maio de 2019, resultado final previsto para 23 de maio e matrícula da primeira chamada para entre 10 e 14 de junho.

Graduação

O edital do IFS 2019-2 referente aos cursos de graduação prevê 420 vagas, distribuídas em 11 cursos e quatro campi: Aracaju, Lagarto, São Cristóvão e Propriá.

Anúncio

Provas e Resultado

As provas serão aplicadas no dia 19 de maio; com resultado final previsto para 21 de junho; e matrículas da primeira chamada entre 1º a 4 de julho de 2019

Sair da versão mobile