UFRGS 2018: Isenção de taxa Vestibular 6 a 18 de setembro

UFRGS 2018: Inscrições Refugiados

UFRGS 2018: Inscrições Refugiados

UFRGS 2018: Isenção de taxa Vestibular pela Comissão Permanente de Seleção (COPERSE/UFRGS); que  publicou nesta terça-feira, dia 5 de setembro; o edital referente ao Programa de Concessão de Benefícios para obtenção de desconto de 50%; ou isenção do pagamento da inscrição no vestibular de 2018.

UFRGS 2018: Isenção de taxa Vestibular

O prazo para encaminhamento da solicitação abre à zero hora desta quarta-feira, dia 6 de setembro, e será encerrado às 23h59 do dia 18 de setembro.

Anúncio

Os candidatos deverão solicitar o benefício exclusivamente pela internet, no site www.vestibular.ufrgs.br. Quem não dispõe de computador com acesso à internet poderá usar os equipamentos disponíveis na COPERSE; de segunda a sexta, das 9h às 17h, na Rua Ramiro Barcelos, 2574 – Portão K – Campus Saúde.

Quem poderá solicitar o benefício?

Terão direito ao benefício do desconto de 50% os estudantes que concluíram em anos anteriores ou estão concluindo em 2017 o Ensino Médio integralmente em escola da rede pública; ou com bolsa integral em escola da rede privada.

O benefício de isenção do pagamento destina-se ao candidato que, além de ter concluído ou estar concluindo o Ensino Médio integralmente em escola da rede pública; ou com bolsa integral em escola da rede privada; comprove renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio nacional.

Publicidade

Os documentos exigidos para a obtenção do benefício estão descritos no edital e devem ser enviados pelos Correios ou entregues na COPERSE.

Cada candidato pode solicitar apenas um benefício.  O resultado das solicitações será divulgado no dia 27 de setembro, conforme o cronograma que consta no edital. O solicitante que não tiver sido contemplado tem prazo de dois dias para apresentar recurso.

Anúncio

A obtenção de desconto ou isenção do pagamento da inscrição não significa inscrição automática do solicitante no Vestibular 2018.

No momento da inscrição no Vestibular, ao informar o número do CPF, o sistema identificará se o candidato é beneficiário e permitirá a utilização do desconto ou da isenção, conforme o caso.

Publicidade

Também é importante ressaltar que as regras para concorrer pela reserva de vagas do Programa de Ações Afirmativas da UFRGS no Vestibular 2018 são diferentes dos critérios para obtenção do benefício de desconto ou isenção do pagamento da inscrição.

Resultado da Isenção UFRGS 2018

De acordo com edital, o resultado será divulgado pela internet, no site www.vestibular.ufrgs.br e em lista afixada na COPERSE, até 27/09/2017, contendo o resultado das solicitações e o motivo do indeferimento, quando for o caso.

Anúncio

As instruções detalhadas estarão disponíveis no Manual do Candidato do Vestibular 2018.

Dicas de Estudo Enem e Vestibulares:

Acesse dicas de Redação para treinar sua escrita e argumentos.

Anúncio

Acesse outros vestibulares que estão disponíveis para 2017.

Conheça as Universidades e Institutos Federais de Educação que utilizam o Sisu para ingresso em seus diversos cursos.

Sair da versão mobile