UFRB lança PSE para indígenas e quilombolas

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio de sua Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD); anuncia o processo seletivo especial para candidatos indígenas aldeados; ou moradores das comunidades remanescentes dos quilombos.

Vagas oferecidas

São ofertadas 22 vagas em 18 cursos de graduação para ingresso no semestre letivo 2018.1.

Anúncio

Inscrições

As inscrições são gratuitas e estarão abertas no período de 12 a 18 de março, exclusivamente pela internet, através do site http://inscricao.ufrb.edu.br/login_discente.aspx.

Podem concorrer candidatos que tenham concluído o Ensino Médio ou equivalente em escola da rede pública de ensino; e que tenham realizado as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na edição de 2017.

Ao realizar a inscrição, cada candidato poderá optar por duas opções de curso, sendo classificado pelos critérios de primeira opção e nota.

Publicidade

O processo seletivo será constituído de etapa única em que serão utilizadas as médias aritméticas das notas obtidas nas provas do Enem. Será eliminado o candidato que tenha obtido nota zero em qualquer prova.

Resultado

O resultado será divulgado no dia 27 de março, no site dos Processos Seletivos da UFRB. Caso haja vagas não ocupadas após a realização da matrícula dos candidatos aprovados, poderá ser realizada uma segunda chamada no dia 13 de abril, obedecendo a ordem de classificação.

Anúncio

Matrícula de Candidatos

A matrícula dos candidatos convocados na primeira chamada será realiza nos dias 10 e 11 de abril, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, na Superintendência de Regulação e Registros Acadêmicos (SURRAC), campus Cruz das Almas. Havendo segunda chamada, a matrícula será realizada no dia 19 de abril, nos mesmos horários e local.

Para realizar a matrícula, o candidato convocado ou procurador deverá apresentar, além dos documentos que são comuns a todos candidatos,  a documentação correspondente à condição de indígena aldeado ou morador das comunidades remanescentes de quilombos. A relação dos documentos exigidos está disponível no edital.

Publicidade
Sair da versão mobile