UFAM 2018: Inscrições para o Vestibular

UFAM 2018: Inscrições Pedagogia Bilíngue

UFAM 2018: Inscrições Pedagogia Bilíngue

UFAM 2018: Inscrições para o Vestibular denominado Processo Seletivo Contínuo (PSC) 2018 da Universidade Federal do Amazonas.

Elas estarão disponíveis até 1º de setembro, neste link. Para confirmar a inscrição é necessário o pagamento de uma taxa no valor de R$ 45.

Anúncio

Os Candidatos oriundos da rede pública de educação, exceto os matriculados no município de Manaus, que vão participar das etapas 1 e 2 do PSC estão isentos da taxa de inscrição.

Para a 3ª Etapa a isenção pôde ser pleiteada por candidatos oriundos da rede pública ou bolsistas da rede privada e com renda familiar de, no máximo, um salário-mínimo e meio por pessoa.

Provas UFAM 2018

A previsão é de que o Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI), com os locais de provas, esteja disponível no dia 4 de outubro. As provas para as três etapas do PSC 2018 serão aplicadas no dia 3 de dezembro de 2017

Publicidade

O exame será aplicado a partir das 8h10 e terá duração de até quatro horas para os inscritos nas Etapas 1 e 2 e de até cinco horas para os da 3ª Etapa. Elas serão constituídas por 54 questões objetivas sobre conhecimentos gerais, mas haverá ainda uma redação para inscritos na última fase.

Resultado, desempenho e vagas

De acordo com os editais, o resultado da 3ª etapa será publicado em 5 de janeiro de 2018; enquanto o desempenho das outras duas fases estará disponível em 30 de março.

Anúncio

Vagas oferecidas

Para os inscritos na última etapa do PSC, a oferta é de 2.720 vagas; sendo parte delas reservada para estudantes que optarem pelo sistema de cotas.

Outros detalhes podem ser obtidos neste link.

Publicidade

Acesse questões resolvidas para revisão de seus conhecimentos.

Acesse propostas de redação para treinar seus argumentos e vocabulário.

Anúncio
Sair da versão mobile