Uema abre inscrições para o Programa Ensinar edição 2018

A UEMA, Universidade Estadual do Maranhão, abre inscrições para o Processo Seletivo Simplificado do Programa de Formação de Professores ‘Ensinar’; destinado a selecionar candidatos para cursos de graduação; na modalidade presencial.

Inscrições

As inscrições estarão disponíveis até dia 25 de Maio, cujo valor da taxa é de R$ 50,00.

Anúncio

Cursos oferecidos

Serão oferecidos os cursos de Ciências Biológicas, História, Letras, Ciências Sociais, Química, Matemática, Geografia, Pedagogia e Física; que totalizam 1.890 vagas em todo o estado.

Provas

Estudantes do ensino médio e professores da rede municipal de ensino poderão participar do vestibular do Programa Ensinar 2018; que será realizado dia 8 de julho, das 13h às 18h. O candidato deverá comparecer ao local de prova com antecedência mínima de sessenta minutos

As provas serão constituídas de 44 questões objetivas de múltipla escolha, por área de conhecimento; abrangendo os conteúdos programáticos dos componentes curriculares que integram o Ensino Médio; de acordo com as diretrizes dos Parâmetros Curriculares Nacionais – PCN, e Prova de Produção Textual.

Publicidade

O vestibular acontecerá nos municípios de Anajatuba, Arari, Icatu,  Loreto, Paraibano, Pedreiras, Pinheiro, Pirapemas, Presidente Sarney, Santa Inês, Santa Luzia, Santa Luzia do Paruá, Santa Rita, Turiaçu, Viana, Vitória do Mearim e Zé Doca (veja edital para conferir os cursos que serão ofertados em cada cidade). O candidato deverá fazer, obrigatoriamente, sua prova no local designado na confirmação de inscrição.

Cartão de confirmação da inscrição

O Cartão de Confirmação de Inscrição deverá ser obtido no período de 2 a 8 de julho de 2018, no site do Programa Ensinar da UEMA.

Anúncio

Outras informações no Edital da UEMA Ensinar 2018.

Programa Ensinar

O Ensinar tem o objetivo de formar professores para o exercício da docência na Educação Básica, a partir de conhecimentos específicos, interdisciplinares e pedagógicos, de conceitos e princípios desenvolvidos na construção e apropriação de valores éticos, linguísticos, estéticos e políticos do conhecimento em um diálogo constante entre diferentes visões de mundo.

Publicidade
Sair da versão mobile