UEAP lança vestibular 2018 para diversos cursos de graduação

A Universidade Estadual do Amapá lançou o Processo Seletivo (PS) 2018; que oferta 550 vagas para 11 cursos de graduação.

Poderão participar somente os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2016 ou 2017.

Anúncio

Inscrições

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas; exclusivamente, pela internet de 9 a 25 de março no site processoseletivo.ap.gov.br.

Para que os candidatos possam calcular a sua nota de corte e saber se alcançaram a pontuação do Enem exigida para a matrícula; a universidade disponibilizou o endereço eletrônico suanota.ueap.edu.br.

As vagas do PS são para os cursos presenciais do campus I, em Macapá; que fica na Rua: Presidente Vargas, no Centro.

Publicidade

Reserva de Vagas

Será aplicado o regime de reserva de vagas proporcionais para candidatos egressos da rede pública de ensino e afrodescendentes. Das 550 vagas, 66 serão destinadas aos indígenas e às pessoas com deficiência; previstas em leis estaduais específicas e em consonância com a política de inclusão da Ueap.

Devido às suas particularidades, o curso de música será ofertado em processo seletivo próprio em outro momento; bem como os novos cursos criados este ano, como Engenharia Agronômica e Licenciatura em Matemática, que serão ofertados no campus do município de Amapá, a 312 km da capital.

Anúncio

Essas duas novas graduações fazem parte da nova etapa que a Universidade do Estado do Amapá entra em 2018, com a interiorização dos cursos, depois de 11 anos de existência da Ueap.

Atualmente, a Região dos Lagos que compreende os municípios de Amapá, Pracuúba, Tartarugalzinho e Calçoene, não possui instituição de ensino superior. Daí a importância da implantação de um polo da Ueap, para garantir o acesso à população que mora nas referidas cidades, o que corresponde a cerca de 30 mil pessoas, complementou Perseu Aparício.

Publicidade
Sair da versão mobile