UDESC 2018: Concorrência do Vestibular

Vestibular de Inverno 2018 UDESC isenção

Vestibular de Inverno 2018 UDESC isenção

UDESC 2018: Concorrência do Vestibular de Verão 2018 da Universidade do Estado de Santa Catarina; que terá 8.975 candidatos na disputa por 1.273 vagas de 49 cursos presenciais de graduação.

UDESC 2018: Concorrência do Vestibular

A Coordenadoria de Vestibulares e Concursos (Covest) divulgou a relação de candidatos por vagas em cada curso; nas três opções de inscrição: não optantes de cota, candidatos com todo o ensino médio na rede pública e candidatos negros. Confira a tabela.

Anúncio

Conforme o Programa de Ações Afirmativas da Udesc, cada curso da universidade reservou 30% das suas vagas para o vestibula; sendo 20% para candidatos com todo o ensino médio na rede pública e 10% para candidatos negros.

Prova

A prova objetiva e a redação serão realizadas em 26 de novembro; enquanto a prova específica de Música ocorrerá em 25 de novembro e a de Teatro, em 7 de dezembro.

Os aprovados na primeira chamada serão divulgados até 12 de dezembro; e os novos alunos começarão a ter aulas em fevereiro de 2018.

Publicidade

A Covest recomenda a leitura do edital, do programa das disciplinas, das obras literárias e do calendário.

Graduações mais procuradas Vestibular de Verão Udesc 2018

Na categoria dos não optantes de cota, os três cursos mais concorridos são: Fisioterapia, de Florianópolis, com 29,68 candidatos por vaga; Design Gráfico, também em Florianópolis, com 27,70; e Medicina Veterinária, em Lages, com 25,95.

Anúncio

Entre os candidatos com todo o ensino médio na rede pública, a maior procura é pelas graduações em Medicina Veterinária (60 por vaga), Fisioterapia (53,20) e Bacharelado em Educação Física (30,60), em Florianópolis.

Os cursos mais escolhidos pelos candidatos negros são Bacharelado em Educação Física (14 por vaga), Fisioterapia (13,50) e Moda (8), em Florianópolis.

Publicidade

Cursos da UDESC

Com descrições disponíveis na página da graduação, os cursos do Vestibular de Verão são oferecidos em:

  1. Balneário Camboriú: Administração Pública e Engenharia do Petróleo;
  2. Chapecó: Enfermagem e Zootecnia;
  3. Florianópolis: Administração (vespertino ou noturno), Administração Pública (matutino ou noturno), Artes Visuais (Bacharelado e Licenciatura), Biblioteconomia, Ciências Econômicas, Design (Gráfico e Industrial), Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Fisioterapia, Geografia (Licenciatura), História (Bacharelado e Licenciatura), Moda, Música (Bacharelado em Piano, Violino ou Viola, Violão, Violoncelo e Licenciatura), Pedagogia e Teatro;
  4. Ibirama: Ciências Contábeis, Engenharia de Software e Engenharia Sanitária;
  5. Joinville: Ciência da Computação, Física, Matemática, Química, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Engenharia (Civil, de Produção e Sistemas, Elétrica e Mecânica);
  6. Lages: Agronomia, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária;
  7. Laguna: Engenharia de Pesca e Arquitetura e Urbanismo;
  8. Pinhalzinho: Engenharia de Alimentos;
  9. São Bento do Sul: Sistemas de Informação e Engenharia de Produção Mecânica.

Fonte Udesc

Anúncio
Sair da versão mobile