ITA 2018: Alteração em seu vestibular

ITA 2018: Concorrência e local de provas

ITA 2018: Concorrência e local de provas

ITA 2018: Alteração em seu vestibular,  que está com inscrições abertas; e que teve pequenas mudanças para ingresso a partir de 2018.

A partir desta edição, os candidatos deverão optar na inscrição se irão concorrer por vagas para carreira militar ou civil e irão concorrer somente com aqueles que tiverem realizado a mesma opção em relação às vagas.

Anúncio

Ao todo, são oferecidas 110 vagas, sendo 25 para área militar e 85 para civil, entre os seis cursos de graduação: aeroespacial, aeronáutica, civil-aeronáutica, de computação, eletrônica e mecânica-aeronáutica. Em caso de desistência do tipo de vaga escolhido, o estudante será desligado do ITA.

Obras literárias ITA 2018

Outra novidade para este ano é que o ITA divulgou pela primeira vez a lista de obras literárias de leitura recomendável aos estudantes: ‘Senhora’, de José de Alencar, ‘Quincas Borba’, de Machado de Assis, e ‘São Bernardo’, de Graciliano Ramos.

Acesse aqui os resumos das obras literárias

Publicidade

De acordo com o ITA, serão apresentadas três questões, uma para cada uma das obras. As outras três questões serão de interpretação de poemas de autores brasileiros, que serão indicados na prova.

Para participar da prova, homens e mulheres devem ter no máximo 23 anos, além de pagar uma taxa de R$ 140 e fazer o cadastro pela internet. As provas serão de física, matemática, química, português (com redação) e inglês.

Anúncio

Provas ITA 2018

O vestibular será aplicado de 12 a 15 de dezembro em São José dos Campos e em outras 23 cidades: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Londrina, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís, São José do Rio Preto, São Paulo, Teresina e Vitória.

Concorrência ITA2016

No vestibular de 2016 foram 12.484 candidatos inscritos disputando as 110 vagas, um total de 113 pessoas disputando uma vaga. Nesta edição, 6.180 pessoas optaram pela carreira militar, 4.549 não optaram e outros 1.755 candidatos foram treineiros.

Publicidade

Acesse questões resolvidas para revisão de seus conhecimentos.

Acesse propostas de redação para treinar seus argumentos e vocabulário.

Anúncio
Sair da versão mobile