IFG abre seleção para 336 vagas, cujo ingresso será no 2º semestre, veja detalhes

O Instituto Federal de Goiás (IFG) está com inscrições abertas para vagas em cursos superiores de bacharelado e licenciatura; em seis campi da Instituição; localizados na capital e no interior do estado.

As vagas serão preenchidas por meio de uma seleção específica com base na nota do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

Anúncio

Inscrições

As inscrições para o vestibular Enem deverão ser feitas exclusivamente pela internet até o dia 27 de maio.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 20,00, e o pagamento poderá ser feito até 28 de maio.

O boleto bancário para a efetivação do pagamento da taxa de inscrição deverá ser emitido no ato da inscrição no endereço eletrônico (http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/vestibular-enem) ou impresso posteriormente no mesmo endereço.

Publicidade

No ato da inscrição, é preciso ficar atento à informação do CPF. O candidato não poderá informar CPF de outra pessoa (nem mesmo o de pais ou responsáveis), porque é por esse número que será consultado o banco de dados do Ministério da Educação para conhecimento e validação das notas do Enem.

Ao se inscrever, o candidato deverá também informar se vai participar da seleção pelo sistema de reserva de vagas ou pelo sistema universal. Além disso, deverá informar o ano, referente à realização do Enem, que será utilizado para sua pontuação. Os candidatos que concorrem ao curso de Licenciatura em Música poderão no ato da inscrição indicar uma segunda opção de curso de graduação do IFG

Anúncio

Ações afirmativas

Estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas têm direito à isenção da taxa de inscrição, no valor de 20 reais, de acordo com as políticas de ações afirmativas do IFG.

Isenção de taxa

O candidato deverá obedecer ao período de solicitação de isenção, que vai de 23 de abril a 16 de maio.

Publicidade

Vagas oferecidas

São oferecidas 336 vagas divididas nos campi Formosa (Licenciatura em Ciências Sociais); Goiânia (Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação; Engenharia Mecânica; Licenciatura em História, em Letras – Português, em Matemática e em Música); Goiânia Oeste (Licenciatura em Pedagogia); Itumbiara (Bacharelado em Engenharia Elétrica e Licenciatura em Química); Câmpus Luziânia e Uruaçu (Licenciatura em Química).

Seleção de Candidatos

A seleção dos candidatos será feita exclusivamente pela nota do Enem. Serão eliminados do processo seletivo os candidatos que tiverem obtido nota zero em qualquer área de conhecimento e os que tiverem obtido menos de 300 pontos na prova de redação.

Anúncio

Resultado

No dia 18 de junho serão publicados o resultado e o boletim preliminares do processo seletivo.

Os candidatos interessados poderão interpor recursos no dia 19 de junho. De acordo com ocronograma do edital, o resultado final será publicado no dia 13 de julho. No dia 16 do mesmo mês, serão divulgados editais complementares a respeito das matrículas em cada campi.

Anúncio

Outras informações no Edital IFG 2018-2.

Sair da versão mobile