IFBaiano 2017: Seleção para cursos superiores

IFBaiano 2018: Seleção para 2.910 vagas

IFBaiano 2018: Seleção para 2.910 vagas

IFBaiano 2017: Seleção para cursos superiores, com oferecimento de 47 vagas em cursos de graduação para ingresso em 2017.

São 20 vagas para o curso de Engenharia Agronômica, no Campus Bom Jesus da Lapa; e 27 vagas para o curso de Zootecnia, no Campus Santa Inês, ambos da modalidade Bacharelado.

Anúncio

Inscrições

Para concorrer, os interessados deverão se inscrever, pela internet, na página do Processo de Ingresso até 18 de agosto de 2017.

A inscrição é gratuita e podem se inscrever pessoas que já concluíram o Ensino Médio, ou equivalente, até a data da matrícula.

Classificação de candidatos

Para efeito de classificação, o critério adotado será análise de desempenho escolar no Ensino Médio. Dessa forma, serão consideradas as médias globais obtidas pelo candidato a cada ano do Ensino Médio.

Publicidade

Também serão aceitos os resultados do ENEM. Dessa forma, após concluir a inscrição online, os candidatos devem apresentar a documentação, exigida no Edital n. 103/2017, diretamente no Campus para o qual fez a opção de curso.

Reserva de vagas

O Processo de Ingresso do IF Baiano conta com um sistema de Reserva de Vagas que destina 25% das vagas para Ampla Concorrência, 70% para estudantes oriundos de Escolas Públicas e 5% para Pessoas com Deficiência.

Anúncio

Sobre os cursos

Engenharia Agronômica – O curso forma profissionais com base sólida e com equilíbrio entre ensino, aprendizagem e prática, adequando a formação do Engenheiro Agrônomo às necessidades da realidade atual; através de formação generalista e uma visão abrangente para o desempenho de todos os segmentos da profissão; sendo capaz de gerar, adaptar e validar tecnologias que contribuam para a melhoria e aprimoramento das atividades ligadas à agropecuária; com ênfase em áreas que promovam um maior conhecimento das necessidades regionais.

Zootecnia – O foco do curso é formar profissionais que atuem no gerenciamento, planejamento, produção, beneficiamento e comercialização dos produtos animais do agronegócio.

Publicidade

O zootecnista pode atuar na nutrição, no melhoramento genético, na reprodução e na administração rural, considerando o bem-estar animal, a sustentabilidade econômica e ambiental da propriedade e a qualidade dos produtos de origem animal.

Dicas de Estudo

Acesse questões resolvidas para revisão de seus conhecimentos.

Anúncio

Acesse propostas de redação para treinar seus argumentos e vocabulário.

Consulte outros vestibulares que estão disponíveis.

Anúncio
Sair da versão mobile