UFPR divulga datas para seleção para preenchimento de vagas ociosas, ingresso 2019

A UFPR, Universidade Federal do Paraná, divulgou informações relativas ao período de inscrições para transferência externa, inclusive para alunos estrangeiros; cujo ingresso será em 2019.

Conforme informações da UFPR, em setembro deverão ser divulgados dois editais do Provar-UFPR em que a seleção geralmente inclui prova. Os aprovados também precisarão fazer o Registro Acadêmico (matrícula).

Anúncio

A transferência externa, que tem como público-alvo alunos de outras instituições (inclusive estrangeiras) que desejam transferência para a UFPR.

Inscrições

O edital, com início de inscrições, está previsto para 3 de setembro, cujas inscrições estarão disponíveis até 24 de setembro de 2018; no site da UFPR (http://www.prograd.ufpr.br/portal/provar/modalidades/transferencia/)

Isenção de Taxa

Os inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal e candidatos de baixa renda (segundo a Lei 12.799/13) poderão pedir isenção de taxa de inscrição, mas têm prazo menor, que será entre 6 e 10 de setembro.

Publicidade

Prova

A expectativa é que a prova seja aplicada no dia 14 de outubro de 2018. A divulgação dos classificados e, posteriormente, dos aprovados, ficará para janeiro de 2019. Nessa modalidade, ainda não há previsão de data para o Registro Acadêmico.

Requisitos:

-Estar matriculado no mesmo curso pretendido na UFPR, ou curso afim, conforme estabelecido em edital;
-Não ter tido seu registro acadêmico cancelado na UFPR por ultrapassar o prazo para integralização curricular, em qualquer curso;
-Não possuir período de trancamento na instituição de origem maior que 3 (três) anos ou 6 (seis) semestres, consecutivos ou não;
-Ter concluído um mínimo e não ter ultrapassado um máximo de carga horária como determinado em edital (serão consideradas somente as disciplinas cursadas com aprovação na Instituição de origem).

Anúncio
Sair da versão mobile