Unicamp 2019: Vagas pelas notas do Enem para ingresso pelo Sisu

Unicamp 2018: Resultado disponível

Unicamp 2018: Resultado disponível

Unicamp 2019: Vagas pelas notas do Enem para ingresso pelo Sisu, Sistema de Seleção Unificada, que é gerenciado pelo MEC.

Unicamp 2019: Vagas pelas notas do Enem para ingresso pelo Sisu

A Unicamp reservará 20% de suas vagas pelas notas do Enem, o que representa 668 vagas para o Sisu referente ao ingresso em 2019.

Anúncio

A percentagem ficará assim distribuída:

-10% para alunos de escolas públicas;

-5% para alunos de escolas públicas que se enquadrarem como pretos, pardos e indígenas;

Publicidade

– 5% para alunos de escolas particulares e que se enquadrarem como pretos, pardos e indígenas.

A decisão foi aprovada pelo Consu, na data de hoje, 21 de novembro de 2017.

Anúncio

Vestibular Indígena e Competidores das Olimpíadas Científicas

A Unicamp também realizará o Vestibular Indígena com oferecimento de duas vagas; além da reserva de 10% das vagas para competidores das olimpíadas científicas.

 

Publicidade

Sisu: Modalidades de Vagas

Abaixo as modalidades de vagas que serão oferecidas no Sisu 2018, Sistema de Seleção Unificada, gerenciada pelo MEC:

-A0: Ampla concorrência
-L1: Candidatos com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo; que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas;
-L2: Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas; com renda familiar bruta per capita igual; ou inferior a 1,5 salário mínimo; e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.
-L5: Candidatos que, independentemente da renda; tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711/2012).
-L6: Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que; independentemente da renda; tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas;
-L9: Candidatos com deficiência que tenham renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo; e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711/2012).
-L10: Candidatos com deficiência autodeclarados pretos; pardos ou indígenas; que tenham renda familiar bruta per capita igual; ou inferior a 1,5 salário mínimo; e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas;
-L13: Candidatos com deficiência que, independentemente da renda; tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas;
-L14: Candidatos com deficiência autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que; independentemente da renda.

Anúncio

Sisu: Termos de Adesão das Universidades e Institutos

A cada semestre letivo, as Universidades e Institutos divulgam os respectivos termos de adesão; no qual estão informados os cursos, vagas, turnos e pesos das notas do Enem.

Sair da versão mobile