Sisu 2021: UNIFESSPA terá 1.425 vagas para a seleção

Sisu 2021.2

Sisu 2021 (foto www.mec.gov.br)

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) ofertará 1.425 vagas através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021. O montante das oportunidades está dividido para os dois semestres.

Bônus Regional

Alguns candidatos terão 20% de bônus nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. São eles os que fizeram pelo menos um ano do ensino médio regiões de influência dos municípios que têm campi da Unifesspa, bem como das regiões de influência de Imperatriz/MA e Araguaína/TO.

Anúncio

O total de vagas está distribuído entre ampla concorrência, ação afirmativa regional – com o bônus de 20% – e Sistema de Cotas, destinado a pessoas que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas, havendo reserva específica para pretos, pardos e indígenas, pessoas de baixa renda e pessoas com deficiência.

As vagas oferecidas são para os campi de Marabá, Rondon do Pará, São Félix do Xingu, Santana do Araguaia e Xinguara.

Inscrição SiSU 2021.1

A inscrição para o Sisu é disponibilizada após a divulgação do Resultado do Enem, e é realizada por meio do site do Mec (https://sisu.mec.gov.br/#/).

Publicidade

Prosel Unifesspa

O Processo Seletivo Especial (Prosel) 2020 está previsto de acontecer no dia 11 de abril, das 08h às 12h. As provas serão formadas por 35 questões objetivas e uma redação.

Sair da versão mobile