Sisu 2021: Unemat terá 2.520 vagas para a seleção

Sisu 2021.2

Sisu 2021 (foto www.mec.gov.br)

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) oferece 2.520 vagas para ingresso no período letivo 2021/1, por meio do Sisu 2021.

Sisu 2021: Unemat cursos e vagas

São 60 cursos de graduação presencial da Instituição e a seleção é feita por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Ministério da Educação, que utiliza as notas do Enem.

Anúncio

Heteroidentificação

O procedimento de verificação para estudantes negros e estudantes com deficiência será nos dias 14 e 15 de abril, com divulgação do resultado do procedimento já no dia 19.

Cotas

Além das cotas para alunos oriundos de escolas públicas, dentro das quais estão inseridas cotas para indígenas e para estudantes pretos ou pardos, a Unemat também passou a incluir reserva de vagas para pessoas com deficiência (PCD) a partir do ano passado.

Com a nova política, 60% das vagas ficam reservadas para alunos oriundos de escolas públicas e 40% das vagas para ampla concorrência. Dentre as vagas reservadas para alunos da rede pública de ensino, estão inseridas as cotas do Programa de Integração e Inclusão Étnico-Racial (Piier) para pretos e pardos e para indígenas, bem como as cotas para pessoas com deficiência.

Publicidade

Cursos oferecidos

Cursos, vagas, modalidades de vagas, local de ofertas, pesos das notas do Enem e documentação para a matrícula Unemat Sisu 2021

Inscrição Sisu 2021.1

As inscrições para a seleção serão realizadas no período de 6 a 9 de abril, exclusivamente, por meio do portal do Sisu, no site do MEC.

Como participar do Sisu 2021.1?

Conforme edital, para participar do Sisu do 1º semestre de 2021 será exigido do candidato que ele tenha realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição de 2020, obtido nota superior a zero na prova de redação, e não tenha participado do Enem na condição de treineiro.

Anúncio

Modalidades de vagas/concorrência Unemat Sisu 2021

Abaixo as modalidades de vagas/concorrência oferecidas pela Unemat no Sisu 2021:

Sair da versão mobile