Sisu 2021: Como será a matrícula dos candidatos?

Sisu 2021.2

Sisu 2021 (foto www.mec.gov.br)

O Sisu (Sistema de Seleção Unificado) oferece, por meio do MEC (Ministério da Educação), milhares de vagas, distribuídas em universidades públicas do Brasil.

As inscrições serão realizadas de 6 a 14 de abril. Veja como se inscrever no Sisu 2021

Anúncio

Sisu 2021: Vagas oferecidas

São oferecidas mais de 206 mil vagas ofertadas, a maioria delas em universidades e institutos federais, estão disponíveis para consulta, desde o dia 5 de março.

Como Participar?

Para participar do Sisu será exigido do candidato que ele tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição de 2020, cujo resultado foi divulgado no último dia 29, obtido nota superior a zero na prova de redação, e não tenha participado do Enem na condição de treineiro.

Matrícula Sisu 2021

Após a divulgação do resultado previsto para 16 de abril, será aberto o período para a matrícula dos candidatos selecionados na chamada regular, que será de 19 a 23 de abril.

Publicidade

As Instituições definirão como será o procedimento, que em virtude da pandemia de coronavírus, poderá ser totalmente on line.

De acordo com o MEC, o candidato selecionado pelo Sisu deverá verificar, junto à instituição de ensino em que foi aprovado, a disponibilidade de entrega da documentação para matrícula, por meio digital ou presencial, e em qual período e horário será permitida a entrega da documentação e demais procedimentos para a matrícula.

Anúncio

Documentos básicos para a matrícula Sisu 2021

1. Documento que ateste a conclusão do Ensino Médio

2. Documento de identificação oficial do candidato com foto

Candidatos Cotistas

Os candidatos cotistas deverão ficar atentos, pois para cada modalidade de vagas há documentos específicos para comprovação da situação do estudante.

Cronograma Sisu 2021

Sair da versão mobile