Sisu 2021: IFMS terá 1.000 vagas para ingresso no segundo semestre

Sisu 2021.2

Sisu 2021 (foto www.mec.gov.br)

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou o termo de adesão ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2021, cujo ingresso de estudantes será no segundo semestre letivo de 2021.

Vagas oferecidas IFMS Sisu 2021

São oferecidas mil vagas nos dez campi da instituição, em cursos superiores de tecnologia, bacharelados e licenciaturas.

Anúncio

Os cursos oferecidos são nas áreas de Agronomia, Alimentos, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Computação, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Pesca, Gestão do Agronegócio, Jogos Digitais, Química, Produção de Grãos, Processos Metalúrgicos, Redes de Computadores e Sistemas para Internet,

Cursos, vagas, modalidades de vagas, local de oferta, pesos da notas do Enem e documentação para a Matrícula IFMS 2021

Bônus Regional

O IFMS também possui a opção do bônus local, voltado aos candidatos residentes nas áreas de abrangência dos campi, que têm direito de um acréscimo de 20% na nota do Enem.

Heteroidentificação

O IFMS realizará bancas de heteroidentificação no dia 15 de abril, de forma a confirmar a autodeclaração dos candidatos pretos e pardos.

Publicidade

Inscrição Sisu 2021.1

As inscrições para a seleção serão realizadas no período de 6 a 9 de abril, exclusivamente, por meio do portal do Sisu, no site do MEC.

Como participar do Sisu 2021.1?

Conforme edital, para participar do Sisu do 1º semestre de 2021 será exigido do candidato que ele tenha realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição de 2020, obtido nota superior a zero na prova de redação, e não tenha participado do Enem na condição de treineiro.

Anúncio

Modalidades de Vagas/concorrência IFMS Sisu 2021

Abaixo as modalidades de vagas/concorrência que serão oferecidas pelo IFMS para o Sisu 2021:

Sair da versão mobile