SISU 2020: UFPB pode adiar calendário de matrículas

Campus da Universidade Federal da Paraíba - UFPB (Foto: Reprodução)

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) informou que pode adiar o calendário de matrículas para os aprovados no primeiro semestre de 2020. A alteração pode ocorrer caso o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020 não seja divulgado na terça-feira, dia 28 de janeiro, como estava previsto inicialmente.

A universidade está aguardando os desdobramentos da decisão judicial que suspendeu a divulgação do resultado do SISU 2020 após os erros cometidos pelo Ministério da Educação (MEC) na apuração das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019.

Anúncio

A UFPB publicou o edital de cadastramento dos candidatos para o preenchimento das 7.872 vagas disponibilizadas. O cadastramento está marcado para acontecer nos dias 30 e 31 de janeiro e 03 e 04 de fevereiro.

A Justiça Federal rejeitou o recurso da Advocacia Geral da União (AGU) e manteve a determinação de suspensão do resultado do Sisu. A divulgação dos aprovados em primeira chamada está prevista para esta terça-feira (28).

A 1ª edição do Sisu 2020 oferecerá vagas para ingresso nos 1º e 2º períodos letivos de 2020 da UFPB, distribuídas entre 124 cursos participantes.

Publicidade

A seleção e a classificação dos candidatos às vagas da Chamada Regular disponibilizadas pela UFPB, por meio do Sisu 1ª Edição/2020, são realizadas pelo Sisu/MEC, cabendo à UFPB realizar apenas o cadastramento obrigatório dos candidatos.

 

Anúncio
Sair da versão mobile