Sisu 2020 recebeu mais de três milhões de inscrições

Para o primeiro semestre de 2020, o Sisu oferta 237.128 vagas em 128 instituições públicas de ensino superior.

Nesta edição o Sisu registrou 3,4 milhões de inscrições; sendo aproximadamente 1,8 milhão de pessoas, que entraram no sistema e optou por até dois cursos de graduação.

Anúncio

Região com mais inscrições 

A região do país com o maior número de inscrições foi a Nordeste, com 1,37 milhão; seguida pela região Sudeste, que registrou 1,08 milhão. As regiões Sul, Norte e Centro-Oeste tiveram 368,7 mil, 322,9 mil e 302,8 mil inscrições, respectivamente.

Cursos com mais inscrições

Os cursos que mais receberam inscrições foram:

Cursos mais concorridos

Os mais concorridos, ou seja, com maior número de inscrições por vaga ofertada, foram:

Publicidade

Novo sistema

De acordo com o Ministério da Educação, o novo portal do Sisu, lançado neste ano e idealizado para dispositivos móveis, registrou 66% dos acessos por telefones celulares ou tablets. O sistema registrou pico de 7 mil inscrições por minuto. Uma média de 1.571.377 pessoas acessou o portal diariamente.

Ainda de acordo com o MEC, em 2020, o órgão testou o Sisu em nuvem, fora dos servidores da pasta, para suportar mais usuários ao mesmo tempo, adaptar o site para aparelhos mobile e economizar recursos. Para 2020, a diminuição de gastos estimada é de R$ 15 milhões; nos primeiros cinco anos, R$ 25 milhões.

Anúncio

Resultado do Sisu 2020

A previsão para liberação do resultado seria hoje, dia 28 de janeiro, mas o MEC aguarda o recurso da AGU para que os dados sejam divulgados para todos os jovens brasileiros, que estão ansiosos para a conquista de sua vaga na educação superior pública.

Sair da versão mobile