MEC liberou a pesquisa de vagas do Sisu 2020

Sisu 2020.2

Sisu 2020.2 (foto www.mec.gov.br)

O Ministério da Educação, MEC, liberou a pesquisa de vagas do Sisu 2020, que utiliza as notas do Enem 2019 para selecionar candidatos.

Resultado Enem 2019

O resultado do Enem 2019 será divulgado no dia 17 de janeiro de 2020 e os candidatos poderão visualizar suas notas no site do Enem 2019.

Anúncio

Pequisas de Vagas Sisu 2020

A pesquisa de vagas está disponível no site do MEC para posterior realização da inscrição; conforme cronograma do Sisu 2020.

Inscrição Sisu 2020

O candidato poderá fazer a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) no primeiro semestre de 2020, no site do MEC, no período de 21 a 24 de janeiro; desde que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019, com nota na redação diferente de zero e não seja candidato treineiro

Notas de corte Sisu

A nota de corte divulgado pelo Sisu serve apenas uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento de sua inscrição; não sendo garantia de seleção para a vaga ofertada.

Publicidade

Pesos diferentes para as Provas do Enem e Bônus Regional

Algumas instituições participantes do Sisu adotam pesos diferentes para as provas do Enem, que estão especificados no termo de adesão da Universidade com o MEC.

Quando o candidato se inscreve para curso que tenha peso diferente, adotado pela instituição, para determinada prova do Enem; o sistema faz automaticamente o cálculo, de acordo com as especificações da instituição.

Anúncio

Além dos pesos nas notas do Enem, as Instituições poderão conceder bônus regional, que varia de 10 a 20% de acréscimo na nota final do Enem.

Reservas de Vagas

As universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e centros federais de educação tecnológica participantes do Sisu terão vagas reservadas para estudantes, que cursaram o ensino médio em escolas públicas; de acordo com a Lei nº 12.711/2012 (Lei de Cotas); alterada pela Lei nº 13.409/2016. Há instituições participantes do Sisu que disponibilizam, ainda, uma parte de suas vagas para políticas afirmativas próprias.

Publicidade
Sair da versão mobile