Estudantes poderão se inscrever, no Sisu 2020, a partir de amanhã, dia 21 de janeiro

Sisu 2020.2

Sisu 2020.2 (foto www.mec.gov.br)

As inscrições para o Sisu 2020 serão abertas amanhã, dia 21 de janeiro para 128 instituições públicas, que juntas oferecem 237.000 vagas, por meio das notas do Enem 2019.

Como fazer inscrição no Sisu?

A inscrição no Sisu é realizada no site do MEC, por meio do número de inscrição e a senha do Enem de 2019. Caso o candidato não se lembre do número de inscrição ou da senha, pode recuperá-los na página do Enem.

Anúncio

Nota de corte

Uma vez ao dia, o Ministério da Educação (MEC) divulga na página do Sisu as notas de corte, que são as menores para os candidatos ficarem entre os selecionados na modalidade escolhida. A nota de corte é calculada de acordo com o número de vagas e total de candidatos inscritos.

A nota de corte é apenas uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento de sua inscrição, mas não garante que o estudante seja selecionado.

Ao longo do período das inscrições, o candidato poderá alterar seus dados, mas valerá a última alteração cadastrada no sistema.

Publicidade

Reservas de vagas

As universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e centros federais de educação tecnológica participantes do Sisu oferecem vagas reservadas para estudantes, que cursaram o ensino médio em escolas públicas. Há instituições que disponibilizam ainda uma parte de suas vagas para políticas afirmativas próprias.

No ato da inscrição, o participante deve optar por uma dessas modalidades, de acordo com o seu perfil. Os estudantes concorrem apenas com os demais candidatos que fazem a mesma opção, seja pela ampla concorrência ou por alguma política afirmativa. O sistema selecionará, entre eles, os que obtiveram as melhores notas no Enem de 2019.

Anúncio

Cronograma

Formas para utilizar a nota do Enem 2019

As principais formas de utilizar a nota do Enem são:

Sair da versão mobile