UFG divulga edital de matrícula Sisu 2019

A UFG, Universidade Federal de Goiás, divulgou o edital de Matrícula, que orienta o ingresso de novos estudantes nos cursos de graduação da UFG em 2019; por meio do processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Vagas oferecidas

São oferecidas 6.450 vagas, divididas em 146 cursos e 4 regionais: Catalão, Goiânia, Goiás e Jataí. Veja as vagas oferecidas pela UFG.

Anúncio

Como se inscrever no Sisu 2019?

Para se inscrever, é necessário que o candidato tenha realizado a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2018; pois a seleção é feita com base nas notas obtidas no exame anterior ao ano de ingresso. Veja o cronograma do Sisu 2019.

Caso o candidato não se lembre do número de inscrição ou da senha, pode recuperá-los.

Resultado Sisu 2019

O resultado da 1ª chamada será divulgado, online, no dia 28/01, e o candidato deve confirmar se ficará com a vaga até o dia 04/02. Veja mais no  cronograma do Sisu 2019.

Publicidade

Os candidatos que tiverem seus nomes publicados na lista da 1a chamada; independentemente se for para o curso de 1a ou 2a opção, não serão convocados novamente.

Cotas

A UFG reserva 50% das vagas para o sistema de Cotas. Os 50% das vagas restantes permanecem para ampla concorrência. Das vagas reservadas, todas para estudantes de escola pública; metade será destinada para estudantes com renda mensal familiar até um salário mínimo e meio. O preenchimento das vagas deve levar em conta ainda, critérios étnico-raciais e da condição de deficiência, seguindo dados estatísticos do IBGE.

Anúncio

Os candidatos que desejam concorrer pela Reserva de Vagas devem atentar-se à necessidade da documentação complementar comprobatória. Além disso, a verificação dos requisitos é realizada durante a matrícula presencial pelas Comissões de Escolaridade, de Verificação da Condição de Deficiência, de Análise da Realidade Socioeconômica e de Hetero-identificação.

Sair da versão mobile