MEC adota medida para resolver lentidão do Sisu 2019

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nota explicando as medidas adotas para resolver a lentidão do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2019/1.

Sisu Inscrições

As inscrições tiveram início no dia 22 de janeiro, e muitos estudantes relataram em suas redes sociais que o sistema estava apresentando instabilidades; por conta do grande número de acessos simultâneos; o que estava dificultando a realização das inscrições.

Anúncio

De acordo com o MEC a instabilidade foi causada por um grande volume de acessos espontâneos na rede.

Ainda conforme o MEC, há mais de 300 mil acessos simultâneos, portanto os servidores não deram conta de gerar o processamento das informações; pois em edições anteriores, o máximo de acessos simultâneos girava em torno de 30 mil.

Até o final da tarde do dia 23 de janeiro, o Sisu 2019 recebeu mais de 900 mil inscrições e como a nota de corte sofre alterações em cinco horários; o número de visitantes ao site está intenso, o que gera a lentidão e dificuldades para os candidatos.

Publicidade

Ao longo do dia o MEC tentou diminuir a instabilidade do site, de forma a garantir que todos os interessados possam efetuar suas inscrições. A recomendação do MEC, é que o candidato atualize a página do sistema, antes de tentar entrar novamente, ou aguardar o momento mais oportuno.

Conforme o cronograma do Sisu 2019, as inscrições serão encerradas no dia 25 de janeiro; e o resultado será divulgado no dia 28 de janeiro.

Anúncio

Critérios de classificação do Sisu

Conforme edital, a classificação no processo seletivo do Sisu observará o disposto no art. 19 da Portaria Normativa MEC nº 21, de 2012, bem como a seguinte ordem de critérios:
I – maior nota na redação;
II – maior nota na prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias;
III – maior nota na prova de Matemática e suas Tecnologias;
IV – maior nota na prova de Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
V – maior nota na prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Lista de Espera Sisu 2019

Ainda conforme edital, para participar da lista de espera, o estudante deverá manifestar seu interesse por meio da página do Sisu na internet, no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br; no período de 28 de janeiro de 2019 até as 23 horas e 59 minutos do dia 4 de fevereiro de 2019.
As instituições participantes poderão convocar os CANDIDATOS constantes
em lista de espera para manifestação de interesse na matrícula em número superior ao de vagas disponíveis; devendo, para tanto, definir os procedimentos e prazos em edital próprio.

Publicidade
Sair da versão mobile