UFPEL divulga resultado do PAVE

UFPEL abre inscrições para vagas remanescentes PAVE

UFPEL abre inscrições para vagas remanescentes PAVE

UFPEL divulga resultado do PAVE para ingresso na Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

UFPEL divulga resultado do PAVE

O resultado desta edição estará disponível, dia 18 de janeiro, mediante lista dos candidatos aprovados no Programa de Avaliação da Vida Escolar (PAVE). O anúncio será feito às 10h; no Auditório do Centro de Integração do Mercosul, que fica na rua Andrade Neves, 1.529. Na sequência, a relação dos aprovados será divulgada na Rádio Federal FM – 107.9 MHz.

Anúncio

Para 2018, o número de ingressantes na UFPel através do Programa foi dobrado e representa 20% dos ingressos, totalizando cerca de 800 vagas. Até o ano passado, os ingressos pelo PAVE representavam 10% das vagas da UFPel.

Nesta edição do processo, quase seis mil candidatos se inscreveram em busca de uma vaga. As provas foram realizadas nos dias 2 e 3 de dezembro de 2017.

O edital de matrícula será divulgado na sexta-feira (19). Outras informações podem ser obtidas na página do PAVE.

Publicidade

PAVE

Lançado em 2004, o PAVE é uma modalidade alternativa de seleção para os cursos de graduação da UFPel, constituindo-se em um processo gradual e sistemático, que ocorre ao longo do Ensino Médio, alicerçado na integração entre a educação básica e a superior, visando à melhoria da qualidade do ensino. O Programa permite o acompanhamento das aprendizagens construídas pelo aluno durante o Ensino Médio, motivando-o a buscar um melhor desempenho durante o processo.

Sair da versão mobile