A UFAM divulga resultado do PSI 2018, veja mais

A UFAM, Universidade Federal da Amazônia, divulga o resultado do Processo Seletivo para o Interior (PSI) 2018. O edital de matrícula será publicado na próxima semana, de acordo com informações da Universidade.

Veja os aprovados

Anúncio

Os aprovados terão que comparecer aos campi para os quais foram aprovados para a realização da matrícula. A documentação poderá ser conferida no site da Proeg, que fornece as orientações e horários para o registro acadêmico.

Processo Seletivo UFAM

De acordo com a universidade, mais de 2,7 mil candidatos se inscreveram para a seleção dos cursos do interior. O PSI 2018 da UFAM foi realizado em 24 e 25 de junho, composto da seguinte forma:

Primeiro dia: 60 questões objetivas de Língua Portuguesa; Literatura Brasileira; Língua Estrangeira; Matemática e História, além da Redação.
Segundo dia: 60 questões objetivas de Geografia; Biologia; Física e Química.

Publicidade

Vagas oferecidas

A UFAM ofereceu 537 vagas em cursos ministrados em Benjamin Constant, Coari, Itacoatiara, Humaitá e Parintins, conforme edital.

Das oportunidades do PSI 2018, pouco mais da metade foi para as cotas, as quais se dividiram em etnia, renda, escolaridade e para pessoas com deficiência.

Anúncio

Outras informações no Edital de Retificação UFAM PSI 2018.

PSI 2019

Publicidade

De acordo com a UFAM, o PSI foi adotado como terceira forma de ingresso regular de alunos na Ufam; ao lado do Processo Seletivo Contínuo (PSC) e do Enem/Sisu em 2015.Trabalhando com vagas remanescentes do PSC e do Enem/Sisu até a edição de 2018, o PSI passará a ofertar 50% das vagas dos institutos da UFAM fora da sede em 2019. As outras 50% continuam a ser destinadas ao Enem/Sisu.

Sair da versão mobile