UESB 2019: Resultado divulgado

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) divulgou o resultado do Vestibular 2019; que ofereceu mais de 1.000 vagas, em diversos cursos de graduação.

Veja os aprovados no Vestibular UESB 2019

Anúncio

Os selecionados deverão acompanhar a publicação do Edital de convocação para matrículas, que será divulgado posteriormente. Além disso, chamadas subsequentes do processo seletivo serão publicadas à medida que as matrículas forem realizadas; de acordo com a quantidade de vagas remanescentes de cada curso.

Vestibular

O processo seletivo da UESB foi realizado nos dias 20 e 21 de janeiro de 2019, nas cidades de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista para mais de 13 mil candidatos.

Os candidatos responderam 40 questões objetivas sobre Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira e Matemática, além da redação no primeiro dia de provas. No dia seguinte, foram realizadas 45 questões de Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

Publicidade

Vagas

A UESB ofereceu 1.186 vagas em 47 cursos de graduação nos municípios de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista. Do total de vagas, a metade foram para estudantes de escolas pública e três oportunidades adicionais por curso para quilombolas, índios e pessoa com deficiência (sendo uma por categoria).

Concorrência UESB 2019

Os cursos mais disputados do Vestibular 2019 foram Medicina (2º semestre) – Vitória da Conquista: 208,1 candidatos por vaga; Medicina – Jequié: 149,4 candidatos por vaga; Direito (2º semestre) – Vitória da Conquista: 34,2 candidatos por vaga. Veja a concorrência completa da UESB.

Anúncio
Sair da versão mobile