Quando será divulgado o Resultado do Prêmio Talento Universitário 2019?

Capes Talento Universitario 2019

Talento Universitário (foto https://www.capes.gov.br/)

Quando será divulgado o Resultado do Prêmio Talento Universitário 2019, lançado pela Capes, sendo destinado aos estudantes, que ingressaram nas universidades públicas e particulares no ano de 2019.

Resultado Prêmio Talento Universitário 2019

De acordo com o MEC, o resultado será divulgado no dia 20 de março, no site do MEC.

Anúncio

Conforme divulgado pelo MEC, mais de 20 mil estudantes, que se inscreveram no Prêmio Capes Talento Universitário, que foi aplicado em diversas cidades brasileiras, no mês de dezembro de 2019.

Como foi a prova?

A prova objetiva foi composta por 80 questões, será realizada em 60 cidades de todas as regiões do Brasil. O exame de múltipla escolha foi aplicado em 8 de dezembro.

Premiação

De acordo com a Capes, mil alunos serão selecionados para receber uma premiação de R$ 5 mil cada. Além de valorizar e premiar os melhores estudantes, o Prêmio Capes Talento Universitário subsidiará estudos e pesquisas da Capes para a formulação de políticas públicas para a educação superior.

Publicidade

Quem pode se inscrever?

Inscreveram-se no Prêmio estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 ou 2018; e ingressaram este ano em instituições públicas, privadas ou militares, independentemente de cursarem modalidades presencial ou a distância.

Critérios para participação

Abaixo os critérios para participação de acordo com a Capes:

Anúncio
Sair da versão mobile