MEC divulga o resultado do Prêmio Talento Universitário 2019

Capes Talento Universitario 2019

Talento Universitário (foto https://www.capes.gov.br/)

O MEC, por meio da Capes, divulga hoje, dia 20 de março de 2020, o resultado do Prêmio Talento Universitário 2019, que contou com a participação de milhares de estudantes.

Resultado Talento Universitário 2019

O resultado poderá ser conferido no site https://talentouniversitario.capes.gov.br/#!/index

Anúncio

De acordo com o MEC mais de 20 mil estudantes, que se inscreveram no Prêmio Capes Talento Universitário, que foi aplicado em diversas cidades brasileiras, no mês de dezembro de 2019.

Como foi a prova?

A prova objetiva foi composta por 80 questões, será realizada em 60 cidades de todas as regiões do Brasil. O exame de múltipla escolha foi aplicado em 8 de dezembro.

Premiação

De acordo com a Capes, mil alunos serão selecionados para receber uma premiação de R$ 5 mil cada. Além de valorizar e premiar os melhores estudantes, o Prêmio Capes Talento Universitário subsidiará estudos e pesquisas da Capes para a formulação de políticas públicas para a educação superior.

Publicidade

Quem pode se inscrever?

Inscreveram-se no Prêmio estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 ou 2018; e ingressaram este ano em instituições públicas, privadas ou militares, independentemente de cursarem modalidades presencial ou a distância.

Critérios para participação

Abaixo os critérios para participação de acordo com a Capes:

Anúncio
Sair da versão mobile